Emprega Mais Alagoas capacita mais de 560 pessoas em Joaquim Gomes
Projeto-piloto desenvolvido pela Seteq será levado para todo o estado nos próximos meses
Durante o mês de maio, 563 alagoanos participaram dos cursos de capacitação e qualificação profissional ofertados pela Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq) em Joaquim Gomes. O serviço faz parte do programa Emprega Mais Alagoas, projeto-piloto que deverá ser lançado oficialmente nos próximos meses, em todo o Estado. Todos os participantes receberão certificado de conclusão nesta quinta-feira (25).
O titular da Seteq, Arthur Albuquerque, fará a entrega dos certificados aos concluintes, que contará com a participação do prefeito de Joaquim Gomes, Adriano Barros, da secretária de Assistência Social da cidade, Danielle Praxedes, e de representantes de outras pastas e autoridades políticas da região.
Para Arthur Albuquerque, o Emprega Mais Alagoas chega para agregar e inovar, além de promover uma parceria do Estado com os municípios. “Esse programa foi justamente pensado para ser diferente. Ele leva capacitação e qualificação até o alagoano e também encaminha esse cidadão para o mercado de trabalho quando ele conclui o curso. O projeto garante ainda aproximação entre o Governo e os municípios”, disse Arthur Albuquerque, ressaltando que a iniciativa vai gerar novas oportunidades de emprego e renda, em Joaquim Gomes, e melhorias na qualidade de vida das pessoas.
Nesta primeira capacitação, foram disponibilizadas 800 vagas, das quais 563 foram preenchidas. Os cursos oferecidos foram: Design de Sobrancelha, Informática Avançada, Social Media, Corte e Costura, Agricultura Sustentável. Também foram ofertadas vagas para cursos de gastronomia Pizzaiolo, Salgados Fritos e Assados e Doces Finos.
Segundo a maquiadora Délvia Leide, o curso de Design de Sobrancelha vai agregar na sua profissão. Ela agradece a parceria firmada entre Governo do Estado, por meio da Seteq, com o município de Joaquim Gomes.
“Eu amei o curso, foi uma experiência única. Sou maquiadora e sempre quis unir a maquiagem com o design de sobrancelhas, e quando surgiu essa oportunidade, fui sem perder tempo. A parceria com a prefeitura de Joaquim Gomes é muito boa e um avanço para chegar até os empreendedores”, disse Leide.
As capacitações oferecidas pela Secretaria de Trabalho duraram 30 dias, com aulas nos três períodos do dia. Além de levar os cursos, a Seteq vai encaminhar os concluintes para o Sine Alagoas, onde terão os currículos cadastrados no banco de vagas do órgão.
Últimas notícias
Corações da Paz nas Escolas retoma atividades no próximo sábado
Lei de autoria de Cabo Bebeto garante validade indeterminada para laudos médicos de pessoas com deficiência em AL
[Vídeos] Forte chuva causa alagamentos em diversos pontos de Delmiro Gouveia
Suspeito de estelionato é preso com documentos falsos em cartório na Barra de São Miguel
Homem é preso após ameaçar irmãs e tentar invadir residência na zona rural de Coité do Nóia
Briga entre homens deixa um deles com perna quebrada no bairro Boa Vista, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
