Câmara aprova PL que obriga realização de campanha antidrogas em escolas
“Eu estudei em uma escola em que o tempo inteiro a polícia militar estava realizando trabalhos de inspeção e campanhas educativas através do PROERD.
A Câmara Municipal de Maceió (CMM) aprovou, por unanimidade, o projeto de lei do vereador Leonardo Dias (PL) que obriga a fixação de cartazes de campanhas antidrogas em todas as escolas públicas e privadas da cidade.
O objetivo do vereador é fomentar uma política de conscientização contra substâncias entorpecentes ilegais, que tem sido um problema crônico da sociedade maceioense e brasileira.
Leonardo Dias acredita que nos últimos anos as campanhas com caráter antidrogas se afrouxaram nos ambientes escolares. O vereador citou a atuação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) como uma das fórmulas de sucesso que ajudou a difundir os malefícios causados pelos entorpecentes.
“Eu estudei em uma escola em que o tempo inteiro a polícia militar estava realizando trabalhos de inspeção e campanhas educativas através do PROERD. Infelizmente, esse tipo de política tem sido cada vez menos difundida em nossas escolas. Por essa razão, esse projeto de lei pode ser importante para que tenhamos uma melhor conscientização dos nossos jovens”, afirmou Dias.
De acordo com o projeto aprovado, as campanhas educativas deverão ocorrer de acordo com a realidade de cada unidade escolar, seja ela privada ou administrada pelo Município. A legislação que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) fiscalize o cumprimento da medida.
A matéria aprovada pela CMM será enviada para sanção ou veto do prefeito de Maceió, JHC (PL).