Usuários que solicitaram cartões de auxílio-transporte devem comparecer ao Casa
Unidade social funciona na Rua Engenheiro Roberto Gonçalves de Menezes, 71, no Centro de Maceió
Todos os dias, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) entrega cartões do auxílio-transporte no Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa), localizado no Centro de Maceió.
O benefício concede gratuidade em 12 viagens de ônibus por mês, por até 60 dias, para pessoas que estejam desempregadas e apresentem a documentação exigida. Desde seu lançamento, já foram entregues cerca de 537 cartões para os usuários do Casa.
A coordenadora do equipamento social, Márcia Melo, ressalta que 236 pessoas ainda não foram receber os seus cartões. “É muito importante esse auxílio, pois as pessoas que estão desempregadas, recebem esse benefício para que possam pegar o ônibus para entregar os currículos nos pontos estratégicos da cidade, facilitando a vida da população. Ainda restam mais de 200 cartões para serem entregues aos cidadãos, que solicitaram o benefício", explica a coordenadora.
As pessoas que solicitaram podem pegar o cartão, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na Rua Engenheiro Roberto Gonçalves de Menezes (antiga Rua da Praia), 71, no Centro de Maceió. Aqueles que quiserem também solicitar o benefício, poderão procurar a sede do Casa. O benefício foi criado por meio de portaria conjunta da Semdes e do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT).
Documentos para solicitação do auxílio-transporte
Carteira de Identidade original e cópia; CPF original e cópia; comprovante de residência de Maceió; Carteira de Trabalho e/ou outros meios que comprovem a situação de desemprego. Quem já possuir o Vamu Cidadão deve levar o cartão no momento do cadastro.