Previne Brasil: Atalaia sobe no ranking da Atenção Primária à Saúde
A prefeita Ceci relembrou a situação caótica que encontrou o município de Atalaia

A prefeita Ceci comemorou o avanço da saúde do município de Atalaia. O município subiu para a 41° no ranking na avaliação do Programa Previne Brasil. As notas dos municípios são utilizadas pelo Governo Federal como referência para financiamento da Atenção Primária à Saúde.
Ceci relembrou a situação caótica que encontrou o município de Atalaia e afirmou que, na época, Atalaia só tinha 10 médicos e uma saúde que faltava medicamentos, infraestrutura, entre outros.
"Hoje, com muito trabalho e muito esforço, Atalaia subiu. E vai subir cada vez mais", disse à gestora.
Os indicadores do Previne Brasil em 2022 eram: Proporção de gestantes com pelo menos 6 (seis) consultas pré-natal realizadas, sendo a 1ª (primeira) até a 12ª (décima segunda) semana de gestação; Proporção de gestantes com realização de exames para sífilis e HIV; Proporção de gestantes com atendimento odontológico realizado; Proporção de mulheres com coleta de citopatológico na Atenção Primária à Saúde; Proporção de crianças de 1 (um) ano de idade vacinadas na Atenção Primária à Saúde contra Difteria, Tétano, Coqueluche, Hepatite B, infecções causadas por haemophilus influenza e tipo b, e Poliomielite inativada; Proporção de pessoas com hipertensão, com consulta e pressão arterial aferida no semestre; e Proporção de pessoas com diabetes, com consulta e hemoglobina glicada solicitada no semestre.
A prefeita disse que vai continuar investindo na Atenção Primária de Saúde e que acredita que as políticas públicas são para melhorar a vida das pessoas.
"Os números mostram o quanto Atalaia segue mudando e o quanto estamos trabalhando para oferecer saúde digna para a população. Nossa gestão pensa e cuida das pessoas", finalizou Ceci.
Últimas notícias

Paulo Dantas inaugura reforma e ampliação do Hospital Geral Dagoberto Omena, em Murici

Homem fica ferido após colisão entre motos no bairro Boa Vista, em Arapiraca

Caso Ana Beatriz: Perícia investiga possibilidade de morte por envenenamento

Videomonitoramento da SSP flagra jovem com drogas no Marco dos Corais

Idoso passa mal e morre em encontro com garota de programa em Dois Riachos
Ufal repudia feminicídio de estudante Ana Beatriz, de 15 anos, e exige justiça
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
