Samu capacita profissionais de União dos Palmares sobre urgência e emergência
Treinamento teórico e prático ocorreu nesta quinta-feira (15), na sede do Samu em Maceió
Instrutores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) capacitaram 22 profissionais de saúde que atuam no Programa Melhor em Casa do município de União dos Palmares. A capacitação ocorreu nesta quinta-feira (25) no auditório do Núcleo de Educação Permanente (NEP) da Central Maceió, no Farol.
O objetivo da capacitação foi preparar os profissionais para atuarem com segurança nas principais urgências e emergências clínicas, a exemplo de infarto agudo de miocárdio, Acidente Vascular Cerebral (AVC), crises convulsivas, parada cardíaca e distúrbios endocrinológicos. O treinamento também foi destinado a assegurar que, em caso de necessidade, os conhecimentos aprendidos sejam colocados em prática, até que os socorristas do Samu cheguem ao local da ocorrência.
Participaram da capacitação, que teve como instrutores o médico e coordenador do NEP, Jordiran Soares, o enfermeiro Heubert de Lima e a técnica de enfermagem Katianne Kelly Alves, profissionais de Nível Médio e Superior, como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, odontólogos e técnicos de enfermagem. Estes profissionais atuam no município de União dos Palmares, fazendo visitas domiciliares a pacientes acamados ou com restrição de mobilidade.
"Essa capacitação nos ajuda a salvar mais vidas de forma mais adequada, porque os profissionais podem colaborar conosco. É uma satisfação vê-los, a cada dia, se capacitando para atender melhor a população alagoana, principalmente a assistida pelo Programa Melhor em Casa", salientou o coordenador geral do Samu Maceió, médico Jhonat Silva.
Conforme o coordenador do NEP da Central Maceió, médico Jordiran Valeriano Soares, o Samu tem cumprido uma importante missão na comunidade, desempenhando um papel de agente capacitador de diversos segmentos da saúde. "Por meio desta iniciativa garantimos um atendimento qualificado e seguro para a população alagoana", destacou.
A médica líder do Programa Melhor em Casa de União dos Palmares, Adélia Maria Oliveira, salientou que o treinamento foi fundamental para ampliar o conhecimento da equipe multidisciplinar na área de urgência e emergência. "Para participar da capacitação trouxemos o máximo de profissionais de toda a nossa equipe, com o propósito de alinhar os procedimentos e as condutas de saúde frente a uma urgência ou emergência", enfatizou a médica.
Últimas notícias
Shopping Partage recebe Tarde de Autógrafos com escritor e juiz Kleiton Ferreira neste sábado
Comerciante é preso após agredir funcionária e tentar atacar policial em Caruaru
Condutor perde controle direcional do veículo e sofre acidente na rodovia AL-105
Defensoria de Alagoas barra cortes de energia elétrica da Equatorial por dívidas antigas
Prefeitura divulga lista final de candidatos aptos à eleição do Conselho Municipal de Saúde
Câmeras identificam veículo e responsável por atropelamento de corredora na Ponta Verde
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
