ICMS VERDE: Semarh prorroga prazo para 31 de maio de 2023
Lei determina que 3% do valor total do ICMS seja entregue a cidades que cumprirem os requisitos
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) prorrogou o prazo para apresentação dos documentos do ICMS Verde. As prefeituras têm até o próximo dia 31 para enviar os dados necessários para receber os valores referentes ao tributo.
"Decidimos prorrogar o prazo para que os municípios que enfrentaram quaisquer dificuldades burocráticas possam ter mais tempo para organizar a documentação. Lembrando que ICMS Verde busca valorizar as cidades que implementam a política ambiental", informou o secretário da Semarh, Gino César.
O ICMS Verde visa incentivar os municípios a implementarem uma política ambiental eficiente, e determina que 3% do valor total do ICMS seja entregue a aqueles que cumprirem os requisitos da portaria: 1% dividido entre os municípios que possuem área de proteção ambiental; outro 1,5% entre os que têm programa de coleta seletiva com associações ou cooperativas de catadores; e 0,5% dividido entre as cidades que fazem o correto manejo de seus resíduos sólidos.
A Semarh está à disposição das prefeituras para prestar todo o suporte necessário durante o processo de adesão e implementação do programa. Os gestores municipais podem entrar em contato através do whatsapp (82)98884-6919 ou pelo e-mail [email protected] para tirar eventuais dúvidas. Já as informações e documentação devem ser encaminhadas para o e-mail [email protected].
Últimas notícias
Economia Solidária de Maceió cresce 50% com turismo e eventos na cidade
Paulo Dantas pede intervenção de Lula para pacificar demarcação de terras em Palmeira dos Índios
Alagoano Aldo Rebelo detalha plano de governo para enfrentar Lula em 2026
[Vídeo] Caminhão tomba na BR-101 e carga de frutas é saqueada em Colônia Leopoldina
Prefeitura promove espetáculo musical com a banda Cazuadinha e companhia Ormusy, no Bosque das Arapiracas
Aldo Rebelo aceita convite de João Caldas para disputar a Presidência da República em 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
