Governo do Estado publica resultado dos exames de Influenza Aviária
As análises foram realizadas nas aves mortas encontradas no litoral alagoano

Na manhã desta quarta-feira (30), o portal oficial do Governo do Estado publicou o resultado do exames Influenza Aviária.
Os órgãos envolvidos o informaram que, até o momento, as análises realizadas nas aves mortas, encontradas no litoral alagoano, foram negativas para a doença.
Esta investigação foi feita em função da detecção da infecção pelo vírus da influenza aviária H5N1 de alta patogenicidade (IAAP) em aves silvestres no Brasil.
Participaram das pesquisas os seguintes instituições: Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), Instituto do Meio Ambiente (IMA), Polícia Militar do Estado de Alagoas, Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária, Secretaria de Estado da Saúde e Secretaria de Estado e Comunicação.
Devido ao decreto de estado de emergência zoossanitária, emitida no dia 22 de maio, pelo Ministério da Agricultura e Pecuária, as entidades estão acompanhando a situação, praticando as devidas ações de vigilância e rastreio.
Algumas dicas foram emitidas a fim de preservar a integridade e reforçar a segurança da população:
- Não tocar, recolher, resgatar ou receber aves mortas ou doentes em área litorânea;
- Caso encontre alguma ave doente ou morta, ligar para o Batalhão de Polícia Ambiental pelos telefones 190, (82) 3315.4225 e (82) 98833.5879 para o devido recolhimento do animal;
- Em caso de dúvida sobre como proceder ao encontrar alguma ave morta e ou doente, consultar sites e ou redes sociais dos órgãos oficiais.
Últimas notícias

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió

Jovem suspeito de ter matado amigo de infância é preso em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
