Inmet emite alerta meteorológico de chuvas intensas para Alagoas
População deve ficar em alerta até esta quinta-feira (1)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou na manhã desta quarta-feira (31) um aviso meteorológico laranja de chuvas intensas para o litoral do estado de Alagoas. As precipitações devem chegar entre 30 e 60 mm/h ou até 50 a 100 mm/dia. Há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.
Já a zona da mata do estado recebeu um alerta amarelo com as precipitações entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia com baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos.
De acordo com o aviso divulgado no site oficial do Inmet, as chuvas devem incidir na capital alagoana até esta quinta-feira (01).Em caso de rajadas de vento, o Instituto orienta a população a não se abrigar embaixo de árvores, pois existe o risco de queda e descarga elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia também é uma recomendação. Em caso de acidentes, entre em contato direto com a Defesa Civil pelo número 199 e o Corpo de Bombeiros, pelo número 193.
Últimas notícias

AVC Dá Sinais: programa alagoano ganha reconhecimento nacional e internacional

Influenciador Hytalo Santos e marido chegam à Paraíba para cumprimento de pena no Presídio do Róger

Alfredo Gaspar promete apurar omissão com aposentados e pensionistas federais

Em Palmeira, UBS da Vila João XXIII vai passar a funcionar, temporariamente, junto à UBS Denilma Bulhões

PC prende homem acusado de tentativa de feminicídio em São José da Tapera

Celular Seguro recupera 1.483 aparelhos roubados e convoca vítimas para restituição
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
