Assassinos de mulher são condenados a 21 e 17 anos de reclusão
O Ministério Público sustentou que o crime foi premeditado
Joedson Santos de Souza, conhecido como “galeguinho” e Jonathan Braúna Diniz, como “tetéu” foram condenados pelos crimes de homicídio qualificado e de furto contra a vítima Valquíria Anacleto da Silva. Ambos foram condenados a 21 anos e 15 dias e 17 anos e 11 meses de reclusão, respectivamente, em presídio de segurança máxima e regime fechado.
O Ministério Público sustentou que o crime foi premeditado, com os condenados agindo ousadamente com outros comparsas, aproveitando-se da fragilidade da vítima, sem permitir-lhe qualquer possibilidade de defesa.
Joedson com os demais autores arrombou o apartamento, arrastou a vítima e ajudou na execução. Já Jonathan foi o responsável pela vigilância e cobertura a Joedson e outros comparsas para garantir o êxito da ação criminosa. Eles foram presos logo após, estando com os dois celulares da vítima.
O crime
No final da tarde do dia 2 de março de 2021, no conjunto Parque dos Caetés, no Benedito Bentes, em Maceió, Valquíria Anacleto da Silva estava em casa, na companhia do filho de nove anos, quando foi surpreendida pelos criminosos. A criança presenciou toda ação criminosa e teria ficado emocionalmente desnorteada, enquanto sua genitora , devido ao sofrimento, entrou em depressão necessitando, logo em seguida, de acompanhamento psicológico e fazer uso de remédio controlado. O abalo afetou também a filha mais velha da vítima afetando sua responsabilidade maternal.
A mulher foi retirada a força de seu apartamento na frente de seu filho, uma criança de nove anos, arrastada pelos cabelos e morta na escada do prédio onde morava. Vizinhos ouviram gritos de socorro e ordem para fechar as portas.
A Morte da vítima ocorreu porque reclamou do uso e comercialização de droga ilícita na calçada do prédio onde morava.
Últimas notícias
Cibele Moura intensifica agenda de campanha com ações em Penedo e Maceió
Carro bate em poste durante a madrugada no Alto Sertão de Alagoas
Homem é preso em Delmiro após ameaçar estuprar enteada caso esposa negasse sexo
Festival da Mariscada começa nesta sexta (11) com tradição e shows em Maragogi
PF apreende fuzil e outras seis armas de Mario Frias em operação
Morte de jovem empresário causa comoção no município de Matriz de Camaragibe
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
