Assassinos de mulher são condenados a 21 e 17 anos de reclusão
O Ministério Público sustentou que o crime foi premeditado
Joedson Santos de Souza, conhecido como “galeguinho” e Jonathan Braúna Diniz, como “tetéu” foram condenados pelos crimes de homicídio qualificado e de furto contra a vítima Valquíria Anacleto da Silva. Ambos foram condenados a 21 anos e 15 dias e 17 anos e 11 meses de reclusão, respectivamente, em presídio de segurança máxima e regime fechado.
O Ministério Público sustentou que o crime foi premeditado, com os condenados agindo ousadamente com outros comparsas, aproveitando-se da fragilidade da vítima, sem permitir-lhe qualquer possibilidade de defesa.
Joedson com os demais autores arrombou o apartamento, arrastou a vítima e ajudou na execução. Já Jonathan foi o responsável pela vigilância e cobertura a Joedson e outros comparsas para garantir o êxito da ação criminosa. Eles foram presos logo após, estando com os dois celulares da vítima.
O crime
No final da tarde do dia 2 de março de 2021, no conjunto Parque dos Caetés, no Benedito Bentes, em Maceió, Valquíria Anacleto da Silva estava em casa, na companhia do filho de nove anos, quando foi surpreendida pelos criminosos. A criança presenciou toda ação criminosa e teria ficado emocionalmente desnorteada, enquanto sua genitora , devido ao sofrimento, entrou em depressão necessitando, logo em seguida, de acompanhamento psicológico e fazer uso de remédio controlado. O abalo afetou também a filha mais velha da vítima afetando sua responsabilidade maternal.
A mulher foi retirada a força de seu apartamento na frente de seu filho, uma criança de nove anos, arrastada pelos cabelos e morta na escada do prédio onde morava. Vizinhos ouviram gritos de socorro e ordem para fechar as portas.
A Morte da vítima ocorreu porque reclamou do uso e comercialização de droga ilícita na calçada do prédio onde morava.
Últimas notícias
Com demanda zerada em Penedo, carreta com exame de tomografia chega para atender pacientes da região
Prefeitura de Penedo lança 4ª edição do Projeto Turismo do Saber
Lucas Barbosa amplia alianças no Sertão e destaca potencial turístico do interior alagoano
BNI Alagoas lança novo grupo em Maceió; capítulo Laguna será apresentado no Hotel Jatiúca
Ex-vereadora Vicka Pacheco pega atestado médico do RJ e mostra disposição para atividades políticas
Gringo viraliza ao listar os “perigos” de visitar Minas: “Não venha”
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
Banco do Brasil lança plataforma digital para venda de imóveis
