Política

Empresa citada por Rafael Tenório em áudio vazado por Fábio Costa fecha as portas e dá calote em funcionários

A empresa Novo Brasil fechou as portas e não pagou as indenizações ao mais de 200 funcionários que ficaram desempregados

Por 7 Segundos 02/06/2023 09h09
Empresa citada por Rafael Tenório em áudio vazado por Fábio Costa fecha as portas e dá calote em funcionários
Novo Brasil fecha as portas e dá calote em mais de 200 funcionários - Foto: Reprodução/ internet

A empresa Novo Brasil fechou a porta a pouco mais de 40 dias e desde então os funcionários, que somam 230 trabalhadores, aproximadamente, estão sem receber os débitos da empresa.

O senador Rafael Tenório (MDB), que teve um áudio pessoal vazado em abril deste ano pelo deputado Fábio Costa, já havia citado a Novo Brasil como uma das empresas que viriam a fechar devido à complexidade na cobrança de impostos pela gestão Paulo Dantas.

Na manhã desta quinta-feira (01), ex-funcionários da empresa realizaram um protesto em frente a Novo Brasil para cobrar o pagamento dos benefícios devidos aos funcionários.

Na época do áudio vazado, o senador expressou sua insatisfação com a política de tributação de impostos sobre os empresários de Alagoas. Em um trecho da fala ele enfatiza: “Inclusive eu, Rafael, estou pensando seriamente em fechar minhas empresas”.

O áudio havia sido postado no perfil oficial do deputado federal Fábio Costa (PP). “Se nem o suplente do senador Renan Calheiros, que é um grande empresário, está aguentando a cobrança abusiva dos impostos durante o governo Paulo Dantas, imagina os comerciantes”, escreveu Fábio Costa.