Prefeitura de Maceió cobra com urgência o pagamento dos valores que o estado deve ao município
O dinheiro é carimbado para a saúde de Maceió

A Procuradoria Geral do Município vai reforçar, junto à Vara Cível da Fazenda Pública Municipal competente, seu pedido de liminar na ação que cobra do Governo de Alagoas o pagamento de uma dívida que chega a quase R$ 27 milhões.
O dinheiro é carimbado para a saúde de Maceió, para pagar serviços como tratamento de pacientes com câncer, aquisição de medicamentos e manutenção das UPAs.
No dia 24 de abril a PGM entrou com uma ação civil pública, em caráter de urgência, cobrando os repasses da administração estadual. Apesar de várias tentativas do Município em negociar o repasse do que lhe é de direito, o Governo do Estado até agora não manifestou nenhuma vontade de resolver o problema.
A Procuradoria espera que a Justiça obrigue o estado a pagar. Os repasses exigidos são constitucionais, muitos deles resultado de partilhas federais que precisam ser transferidos. “Não vamos abrir mão de defender os interesses de Maceió. Tomaremos todas as mediadas judiciais cabíveis para que a saúde pública do maceioense, no que compete ao Município, não seja prejudicada por falta de importante recursos que o Estado se Alagoas deveria ter repassado”, disse o procurador João Lobo.
Últimas notícias

Família de Cláudia Pollyanne processa amigos que denunciaram clínica de reabilitação

PM cumpre mandado judicial e efetua prisões por tráfico de drogas no Litoral Sul

Projeto ‘Meu Destino + Sustentável’ da Costa dos Corais ganha prêmio nacional

Polícia Civil prende suspeito de mais de 30 arrombamentos em Marechal Deodoro

Alexandre de Moraes diz que 8 de janeiro não foi "domingo no parque"

Primeira Turma do STF forma maioria para condenar Bolsonaro por organização criminosa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
