Política

Arthur Lira desmente que pediu cabeça de Renan Filho e pede para que Lula controle Renan pai

Presidente Lula confirmou que Lira não pediu nenhum ministério para o PP

Por 7 segundos 02/06/2023 11h11
Arthur Lira desmente que pediu cabeça de Renan Filho e pede para que Lula controle Renan pai
Renan Calheiros (MDB) e Arthur Lira (PP) - Foto: Reprodução

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), desmentiu informações que circularam durante esta semana, que ele havia pedido a cabeça do ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB).

As tensões locais entre o deputado Arthur Lira e o senador Renan Calheiros (MDB) ganhou um novo capítulo durante esta semana, quando a imprensa nacional deu a notícia de que o presidente da Câmara havia pedido o ministério dos Transportes, derrubando, assim, Renan Filho.

“pessoalmente, não reivindiquei a ninguém, não pedi ministério nenhum, não pedi emenda nenhuma, e não pedi a cabeça de ninguém. O que eu pedi ao governo foi respeito, reciprocidade, um tratamento institucional e correto”, disse Lira à Globo News.

Arthur Lira disse que o motivo dessa informação circular se deu por um destempero de Renan Pai e que Lira teria pedido a cabeça de Renan Filho como vingança.

“Eu pedi respeito de aliados do governo, que nós tenhamos ou não divergências paroquiais eu nunca as trouxe para Brasília. Eu nunca confundi minhas atribuições, meu espaço, meu cargo, para trazer questões locais para Brasília”, comentou.

O presidente Lula negou que Arthur Lira teria pedido ministério para o PP.