“Ricardo Nunes é muito querido”, diz presidente do PL à CNN depois de encontro com o prefeito de SP
Valdemar Costa Neto faz aceno a mandatário, que é do MDB e deve concorrer à reeleição, e desagrada aliados de Ricardo Salles
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, fez elogios ao prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), após encontro do qual participou também o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na tarde desta sexta-feira (2). “O Nunes é muito querido pelo nosso pessoal”, afirmou à CNN.
O PL tem feito acenos ao emedebista em meio a disputas internas pela escolha de candidato à prefeitura paulista em 2024. Integrantes do partido, como o próprio Costa Neto, defendem um candidato moderado para derrubar uma candidatura de esquerda, como a de Guilherme Boulos, atual líder do PSOL na Câmara dos Deputados.
Uma foto da reunião com Bolsonaro, Costa Neto e Nunes foi divulgada nesta tarde pela âncora Daniela Lima, durante o jornal CNN 360º.
O encontro causou incômodo entre apoiadores do deputado federal Ricardo Salles (PL-SP), que tenta se viabilizar candidato do partido à prefeitura paulistana. Ele disputa o posto internamente com o senador Marcos Pontes (PL-SP).
A imagem foi apontada como algo negativo porque demonstraria aproximação de Bolsonaro com Nunes, sendo que o ex-presidente é visto como principal apoiador de Salles.
Empresários também participaram da conversa com Bolsonaro e Ricardo Nunes, em que discutiram os desafios econômicos de São Paulo e do país.