TJAL propõe parceria com Secretaria de Saúde para atender servidores
‘Eu acho que se a gente melhorar a saúde dos nossos servidores e magistrados, melhora a nossa produtividade’, afirmou o presidente Tourinho
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Fernando Tourinho, propôs uma parceria do Judiciário com o Município, em reunião com o secretário de saúde Luiz Romero, nesta segunda-feira (5), na sede do TJAL. A ideia é que o departamento médico do Tribunal receba medicamentos da Prefeitura, para o atendimento de servidores e magistrados.
A cooperação teria ainda a inclusão de unidades do TJAL como postos de vacinação em campanhas de imunização. De acordo com o desembargador Tourinho, a parceria visa melhorar a saúde do quadro de pessoal do Judiciário, mas também resolveria demandas de saúde que desaguariam no sistema municipal.
“Se a gente puder atender aqui, evita que essa demanda vá pro município. Eu acho que se a gente melhorar a saúde dos nossos servidores e magistrados, melhora também a nossa produtividade e consequentemente o serviço prestado", avalia o chefe do Judiciário.
O secretário Luiz Romero elogiou a ideia e garantiu que levará a proposta para os setores técnicos da pasta. “Não importa onde esse esse cidadão está sendo atendido. Se ele é atendido no Tribunal, ele não precisa ir à Unidade Básica de Saúde. O importante é que a solução do problema da saúde seja efetiva”, comentou Romero.
Participaram do encontro o médico Georges Basile, chefe do Departamento de Saúde e Qualidade de Vida do TJAL; o corregedor-geral da Justiça, Domingos Neto; o desembargador Ivan Brito; o diretor-geral Eloy Melo; e o subdiretor Valter Silva.
Últimas notícias
Rio Largo recebe carreta da saúde da PRF com atendimentos gratuitos
Justiça mantém prisão de PM suspeito de matar enfermeiro em motel de Arapiraca
Paulo Dantas e Renan Filho autorizam início da duplicação da BR-104 em AL
Munição deflagrada em motel coincide com a encontrada com PM em Arapiraca
Justiça mantém decisões que suspenderam publicidade de serviços adultos no CRB e CSA
Defesa de Bolsonaro reitera pedido por cirurgia e prisão domiciliar
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
