TJAL propõe parceria com Secretaria de Saúde para atender servidores
‘Eu acho que se a gente melhorar a saúde dos nossos servidores e magistrados, melhora a nossa produtividade’, afirmou o presidente Tourinho

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Fernando Tourinho, propôs uma parceria do Judiciário com o Município, em reunião com o secretário de saúde Luiz Romero, nesta segunda-feira (5), na sede do TJAL. A ideia é que o departamento médico do Tribunal receba medicamentos da Prefeitura, para o atendimento de servidores e magistrados.
A cooperação teria ainda a inclusão de unidades do TJAL como postos de vacinação em campanhas de imunização. De acordo com o desembargador Tourinho, a parceria visa melhorar a saúde do quadro de pessoal do Judiciário, mas também resolveria demandas de saúde que desaguariam no sistema municipal.
“Se a gente puder atender aqui, evita que essa demanda vá pro município. Eu acho que se a gente melhorar a saúde dos nossos servidores e magistrados, melhora também a nossa produtividade e consequentemente o serviço prestado", avalia o chefe do Judiciário.
O secretário Luiz Romero elogiou a ideia e garantiu que levará a proposta para os setores técnicos da pasta. “Não importa onde esse esse cidadão está sendo atendido. Se ele é atendido no Tribunal, ele não precisa ir à Unidade Básica de Saúde. O importante é que a solução do problema da saúde seja efetiva”, comentou Romero.
Participaram do encontro o médico Georges Basile, chefe do Departamento de Saúde e Qualidade de Vida do TJAL; o corregedor-geral da Justiça, Domingos Neto; o desembargador Ivan Brito; o diretor-geral Eloy Melo; e o subdiretor Valter Silva.
Últimas notícias

Homem é morto a facadas pelo próprio irmão em Olivença

Homem é morto com tiros na cabeça no bairro Ouro Preto, em Maceió
Ex-funcionária de hotel na Jatiúca confessa crime e tem prisão preventiva decretada

Grave acidente entre caminhão e carro deixa quatro pessoas feridas na rodovia AL-220

MP pede cassação de liminar de prisão domiciliar a empresário que fugiu após condenação

Moradores de Pilar enfrentam caos no abastecimento de água e cobram providências da BRK
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
