Saúde

TJAL propõe parceria com Secretaria de Saúde para atender servidores

‘Eu acho que se a gente melhorar a saúde dos nossos servidores e magistrados, melhora a nossa produtividade’, afirmou o presidente Tourinho

Por 7Segundos com Assessoria 05/06/2023 14h02 - Atualizado em 05/06/2023 15h03
TJAL propõe parceria com Secretaria de Saúde para atender servidores
Presidente Fernando Tourinho e secretário Luiz Romero dialogam na sede do TJAL - Foto: Caio Loureiro

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Fernando Tourinho, propôs uma parceria do Judiciário com o Município, em reunião com o secretário de saúde Luiz Romero, nesta segunda-feira (5), na sede do TJAL. A ideia é que o departamento médico do Tribunal receba medicamentos da Prefeitura, para o atendimento de servidores e magistrados.

A cooperação teria ainda a inclusão de unidades do TJAL como postos de vacinação em campanhas de imunização. De acordo com o desembargador Tourinho, a parceria visa melhorar a saúde do quadro de pessoal do Judiciário, mas também resolveria demandas de saúde que desaguariam no sistema municipal.

“Se a gente puder atender aqui, evita que essa demanda vá pro município. Eu acho que se a gente melhorar a saúde dos nossos servidores e magistrados, melhora também a nossa produtividade e consequentemente o serviço prestado", avalia o chefe do Judiciário.

O secretário Luiz Romero elogiou a ideia e garantiu que levará a proposta para os setores técnicos da pasta. “Não importa onde esse esse cidadão está sendo atendido. Se ele é atendido no Tribunal, ele não precisa ir à Unidade Básica de Saúde. O importante é que a solução do problema da saúde seja efetiva”, comentou Romero.

Participaram do encontro o médico Georges Basile, chefe do Departamento de Saúde e Qualidade de Vida do TJAL; o corregedor-geral da Justiça, Domingos Neto; o desembargador Ivan Brito; o diretor-geral Eloy Melo; e o subdiretor Valter Silva.