Prefeitura retira 400 toneladas de entulhos de galerias em mais de 100 ruas
Mais de 40 bairros da capital receberam os serviços de desobstrução
Somente no mês de maio, a Prefeitura de Maceió retirou 400 toneladas de entulhos de dentro das galerias de águas pluviais, em mais de 100 ruas da capital. Ao todo, cerca de 40 bairros de Maceió receberam os serviços de desobstrução do sistema de drenagem, com o uso de caminhões de hidrojateamento, capazes de realizar uma varredura nas tubulações e de fazer sucção de resíduos.
Com a ação, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) realizou a limpeza em mais de 4.400 metros de galerias, ou seja, mais de 4 km. Alguns dos bairros que receberam os serviços foram Tabuleiro do Martins, Santos Dumont, Trapiche da Barra, Vergel do Lago, Petrópolis, Levada, Canaã, Bom Parto, Jacintinho, Bebedouro, Clima Bom e Feitosa.
Desde janeiro deste ano, os equipamentos de limpeza já foram capazes de retirar 1.470 toneladas de entulhos do sistema de drenagem de águas pluviais. Exemplos de materiais descartáveis retirados são pneus, garrafas pets, plásticos, brinquedos, carcaças de geladeiras, troncos e raízes de árvores, capacetes de motocicleta, dentre outros objetos.
“Vamos continuar intensificando os serviços de manutenção de galerias para amenizar os impactos causados pelas chuvas na cidade. A gente lembra que o descarte irregular de resíduos é um dos principais fatores que influenciam diretamente na ocorrência de alagamentos nas cidades e, por isso, assim como a Seminfra, a população também deve fazer a sua parte”, reforça o coordenador de Drenagem, Gabriel Rodas.
Em caso de problemas no sistema de drenagem, a Seminfra pede que a população acione o número 156.
Últimas notícias
Homem é assassinado dentro de casa no município de Novo Lino
Jovem é baleado enquanto estava trabalhando no Santos Dumont, em Maceió
[Vídeo] Suspeitos de armazenar e divulgar pornografia envolvendo menores são presos em Alagoas
Trio é preso com drogas e mandados em aberto durante ação da Polícia Militar em Arapiraca
Jovem é assassinado ao chegar à casa da sogra no Tabuleiro do Martins
Criança de 3 anos morre após colisão entre moto e ônibus escolar no Sertão de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
