Prefeitura retira 400 toneladas de entulhos de galerias em mais de 100 ruas
Mais de 40 bairros da capital receberam os serviços de desobstrução
Somente no mês de maio, a Prefeitura de Maceió retirou 400 toneladas de entulhos de dentro das galerias de águas pluviais, em mais de 100 ruas da capital. Ao todo, cerca de 40 bairros de Maceió receberam os serviços de desobstrução do sistema de drenagem, com o uso de caminhões de hidrojateamento, capazes de realizar uma varredura nas tubulações e de fazer sucção de resíduos.
Com a ação, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) realizou a limpeza em mais de 4.400 metros de galerias, ou seja, mais de 4 km. Alguns dos bairros que receberam os serviços foram Tabuleiro do Martins, Santos Dumont, Trapiche da Barra, Vergel do Lago, Petrópolis, Levada, Canaã, Bom Parto, Jacintinho, Bebedouro, Clima Bom e Feitosa.
Desde janeiro deste ano, os equipamentos de limpeza já foram capazes de retirar 1.470 toneladas de entulhos do sistema de drenagem de águas pluviais. Exemplos de materiais descartáveis retirados são pneus, garrafas pets, plásticos, brinquedos, carcaças de geladeiras, troncos e raízes de árvores, capacetes de motocicleta, dentre outros objetos.
“Vamos continuar intensificando os serviços de manutenção de galerias para amenizar os impactos causados pelas chuvas na cidade. A gente lembra que o descarte irregular de resíduos é um dos principais fatores que influenciam diretamente na ocorrência de alagamentos nas cidades e, por isso, assim como a Seminfra, a população também deve fazer a sua parte”, reforça o coordenador de Drenagem, Gabriel Rodas.
Em caso de problemas no sistema de drenagem, a Seminfra pede que a população acione o número 156.
Últimas notícias

Arapiraca promove mutirão com mais de 400 vagas de emprego nesta segunda (4)

Corpo de homem é encontrado enrolado em saco plástico em Marechal Deodoro

Chuva interrompe abastecimento de água em Jundiá neste sábado (2)

Ônibus com torcedores do Bahia tomba na BR-101 a caminho de jogo contra o Sport

Caso Kelly Kethelym: suspeita de envolvimento na morte de adolescente é presa no Sertão

Sindicatos denunciam caos no Hospital Veredas e convocam greve a partir desta segunda (4)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
