Inmet divulga alerta de acumulado de chuvas para Maceió e 57 municípios
O aviso deve se encerrar às 10h dessa quarta-feira (07)
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de acumulado de chuvas para Maceió e mais outros 57 municípios alagoanos. Com grau de perigo laranja, o aviso teve início na manhã desta terça-feira (06) e deve se encerrar nesta quarta-feira (07) às 10h.
Segundo as informações divulgadas no site do órgão, a previsão é de chuvas com algo entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia. Para as cidades com áreas vulneráveis, existe o risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.
As instruções do Inmet são de evitar enfrentar o mau tempo; observar alteração nas encostas; se possível, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia; em caso de situação de inundação, ou similar, proteger os pertences envolvendo-os em sacos plásticos; e obter mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Os demais municípios afetados em Alagoas são Anadia; Arapiraca; Atalaia; Barra de Santo Antônio; Barra de São Miguel; Belém; Boca da Mata; Cajueiro; Campo Alegre; Campo Grande; Capela; Coité do Nóia; Coqueiro Seco; Coruripe; Feira Grande; Feliz Deserto; Flexeiras; Igreja Nova; Jacuípe; Japaratinga; Jequiá da Praia; Joaquim Gomes; Jundiá; Junqueiro; Lagoa da Canoa; Limoeiro de Anadia; Maragogi; Marechal Deodoro; Maribondo; Mar Vermelho; Matriz de Camaragibe; Messias; Murici; Novo Lino; Olho d'Água Grande; Paripueira; Passo de Camaragibe; Penedo; Piaçabuçu; Pilar; Pindoba; Porto Calvo; Porto de Pedras; Porto Real do Colégio; Rio Largo; Roteiro; Santa Luzia do Norte; São Brás; São Luís do Quitunde; São Miguel dos Campos; São Miguel dos Milagres; São Sebastião; Satuba; Tanque d'Arca; Taquarana; Teotônio Vilela; e Viçosa.
Últimas notícias
Guilherme Lopes amplia base e recebe apoio de vereador de Quebrangulo
Estudantes alagoanos brilham em exposições de telas sobre Nise da Silveira no Cine Arte Pajuçara
Grupo de Capoeira Mandingueiros de Penedo celebra 18 anos de atividades
Programa “Esporte para Todos” é lançado com grande participação popular em Palmeira dos Índios
Ex-jogador Raí será palestrante durante Semana do MEI em Penedo
Soldado de Israel faz foto com cigarro na boca de Virgem Maria
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
