Desenvolvimento Sustentável intensifica limpeza de tapetes após celebração
Serviço iniciou imediamente após as procissões e será concluído durante esta sexta-feira (9)
Quem acompanhou as procissões e celebrações de Corpus Christi em Maceió, na última quinta-feira (8), pôde perceber que, imediatamente, após a passagem dos fiéis, equipes da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (ALURB) já realizavam a limpeza das ruas e recolhimento do material utilizado nos tapetes.
Mais de 20 homens, contando com o apoio de caminhões compactadores e pipas, atuaram em diversos pontos da cidade. O trabalho foi intenso devido à dificuldade para que o material (serragem e tinta) saísse de onde foi colocado. Os serviços continuam durante esta sexta-feira (9) até que tudo seja coletado.
Moacir Teófilo, diretor-presidente da ALURB, fala da tradição e do serviço realizado pela Autarquia.
"É uma tradição linda, cultural e religiosa. Nosso papel é cuidar do pós celebração, o mais rápido possível, trazendo a limpeza das ruas, fazendo com o que o trânsito volte a funcionar normalmente, evitando qualquer transtorno para os maceioenses durante o feriado", disse.
Todo ano, o feriado de Corpus Christi é marcado por procissões e a confecção dos tradicionais tapetes pelos fiéis. A tradição dos tapetes tem origem portuguesa, remetendo à acolhida de Jesus em Jerusalém, quando as ruas eram cobertas com mantos e ramos para sua passagem.
Últimas notícias
Oito em cada dez pacientes chegam com desnutrição ao Hospital do Idoso de AL
Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil
AL ultrapassa marca de 43 mil empresas constituídas no ano e bate novo recorde
Carro atinge viatura da Polícia Civil e caminhão estacionado em Arapiraca
Vazamento de gás de cozinha mobiliza Corpo de Bombeiros no Jacintinho
Ronda no Bairro intensifica policiamento em praças com a Operação Praça Segura
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
