Desenvolvimento Sustentável intensifica limpeza de tapetes após celebração
Serviço iniciou imediamente após as procissões e será concluído durante esta sexta-feira (9)

Quem acompanhou as procissões e celebrações de Corpus Christi em Maceió, na última quinta-feira (8), pôde perceber que, imediatamente, após a passagem dos fiéis, equipes da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (ALURB) já realizavam a limpeza das ruas e recolhimento do material utilizado nos tapetes.
Mais de 20 homens, contando com o apoio de caminhões compactadores e pipas, atuaram em diversos pontos da cidade. O trabalho foi intenso devido à dificuldade para que o material (serragem e tinta) saísse de onde foi colocado. Os serviços continuam durante esta sexta-feira (9) até que tudo seja coletado.
Moacir Teófilo, diretor-presidente da ALURB, fala da tradição e do serviço realizado pela Autarquia.
"É uma tradição linda, cultural e religiosa. Nosso papel é cuidar do pós celebração, o mais rápido possível, trazendo a limpeza das ruas, fazendo com o que o trânsito volte a funcionar normalmente, evitando qualquer transtorno para os maceioenses durante o feriado", disse.
Todo ano, o feriado de Corpus Christi é marcado por procissões e a confecção dos tradicionais tapetes pelos fiéis. A tradição dos tapetes tem origem portuguesa, remetendo à acolhida de Jesus em Jerusalém, quando as ruas eram cobertas com mantos e ramos para sua passagem.
Últimas notícias

INSS suspende contratos com a Crefisa por irregularidades em serviços

Idosa de 71 anos morre após tentar se abrigar de incêndio embaixo da cama
Rio Largo amplia serviços de saúde com atendimento inédito em odontopediatria

Paranaense na guerra da Ucrânia foge do país após não conseguir quebrar contrato com o governo: 'Não sabia se iria conseguir sair dessa'

AMA implanta processo digital e elimina uso de papel, reforçando compromisso com o meio ambiente

Caminhão perde controle, invade canteiro e derruba árvore na Av. Durval de Góes Monteiro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
