Sindicato dos advogados emite nota de repúdio contra instalação de terminal da Braskem
Sindav apoia o embargo da construção, uma vez que a iniciativa representa um risco às vias costeiras
O Sindicato dos Advogados de Alagoas (SINDAV) emitiu uma nota de repúdio contra a instalação de um terminal químico da Braskem no Porto de Maceió, no bairro do Jaraguá. A empresa foi responsável pelo afundamento no solo, causado pela mineração, nas regiões e adjacências dos bairros Pinheiro, Mutange e Bebedouro.
No posicionamento, a organização demonstrou total apoio ao embargo da construção. No último dia 7, foi realizada uma audiência sobre a instalação do equipamento no porto da capital.
“Para o sindicato, a iniciativa representa um risco às nossas vias costeiras, uma vez que, em caso de incidente, as primeiras regiões comprometidas são o banco de corais, as piscinas naturais e a zona residencial do coração de nossa capital”, consta na nota.
O SINDAV encerra o posicionamento ressaltando que o dano ambiental que a petroquímica já causou em Maceió não pode ser esquecido.
Últimas notícias
Inmet emite três alertas de baixa umidade para diversos municípios de Alagoas
Foragido da Justiça de Sergipe por sequestro e cárcere é preso em Maceió
Mulher é presa por tráfico de drogas em ponto de vans no Centro de Arapiraca
Hemoal levará equipe itinerante para coletar sangue em Coruripe nesta quinta (5)
Prefeitura de Maceió leva iluminação azul a viadutos e à Avenida Sílvio Vianna
Justiça concede liberdade provisória a suspeito de matar mulher a facadas em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
