Sindicato dos advogados emite nota de repúdio contra instalação de terminal da Braskem
Sindav apoia o embargo da construção, uma vez que a iniciativa representa um risco às vias costeiras
O Sindicato dos Advogados de Alagoas (SINDAV) emitiu uma nota de repúdio contra a instalação de um terminal químico da Braskem no Porto de Maceió, no bairro do Jaraguá. A empresa foi responsável pelo afundamento no solo, causado pela mineração, nas regiões e adjacências dos bairros Pinheiro, Mutange e Bebedouro.
No posicionamento, a organização demonstrou total apoio ao embargo da construção. No último dia 7, foi realizada uma audiência sobre a instalação do equipamento no porto da capital.
“Para o sindicato, a iniciativa representa um risco às nossas vias costeiras, uma vez que, em caso de incidente, as primeiras regiões comprometidas são o banco de corais, as piscinas naturais e a zona residencial do coração de nossa capital”, consta na nota.
O SINDAV encerra o posicionamento ressaltando que o dano ambiental que a petroquímica já causou em Maceió não pode ser esquecido.
Últimas notícias
Padre utiliza cultura pop para poder inspirar jovenas à Igreja
Lourdes Melo, candidata que virou meme nas redes sociais, sofre AVC e vai para UTI
Homem é vítima de tentativa de homicídio no bairro do Jacintinho, em Maceió
Arthur Lira participa com JHC e Marina de caminhadas e carreatas em Chã Preta e Viçosa
Homem é preso com 700 gramas de drogas dentro de residência em Maceió
Inmet emite alerta de chuvas intensas para Maceió e municípios de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
