Meio ambiente

Sindicato dos advogados emite nota de repúdio contra instalação de terminal da Braskem

Sindav apoia o embargo da construção, uma vez que a iniciativa representa um risco às vias costeiras

Por 7Segundos 09/06/2023 14h02
Porto de Maceió - Foto: Assessoria

O Sindicato dos Advogados de Alagoas (SINDAV) emitiu uma nota de repúdio contra a instalação de um terminal químico da Braskem no Porto de Maceió, no bairro do Jaraguá. A empresa foi responsável pelo afundamento no solo, causado pela mineração, nas regiões e adjacências dos bairros Pinheiro, Mutange e Bebedouro.

No posicionamento, a organização demonstrou total apoio ao embargo da construção. No último dia 7, foi realizada uma audiência sobre a instalação do equipamento no porto da capital.

“Para o sindicato, a iniciativa representa um risco às nossas vias costeiras, uma vez que, em caso de incidente, as primeiras regiões comprometidas são o banco de corais, as piscinas naturais e a zona residencial do coração de nossa capital”, consta na nota.

O SINDAV encerra o posicionamento ressaltando que o dano ambiental que a petroquímica já causou em Maceió não pode ser esquecido.