Policia Civil recebe laudos sobre explosão de galpão ocorrida em março
Tanto o IC quanto o IMA enviaram os documentos
Polícia Civil recebeu na manhã desta sexta-feira (09) os laudos da perícia oficial sobre a explosão que ocorreu em um galpão na Rota do Mar, em Maceió, no dia 06 de março deste ano.
Segundo informou o Delegado Robervaldo Davino, os laudos do Instituto de Criminalística (IC) apontam que os fogos de artifício estavam sendo armazenados de maneira inadequada e sem as devidas autorizações.
"O laudo é bastante circunstanciado, com cerca de 120 páginas detalhando tudo, inclusive o dano causado às residências ao redor do local. Apuramos também como crime ambiental e lesão corporal, além da explosão, que está no Código Penal."
O Instituto do Meio Ambiente (IMA) também entregou um laudo constatando os danos ao meio ambiente e multando os responsáveis em R$15.000.
Entenda o caso:
Uma explosão em uma fábrica clandestina de fogos de artifício assustou os moradores da parte alta de Maceió no início da tarde de segunda-feira, dia 06 de março.
A explosão teria ocorrido próxima ao Sesc Guaxuma, na Rota do Mar, e causou um incêndio. Até o momento, os bombeiros confirmaram que apenas uma vítima foi localizada. Ela possuía queimaduras de primeiro grau e foi atendida.
Foram encaminhadas pelo menos 7 viaturas e 21 militares, além de pelo menos duas aeronaves. O combate ao incêndio continua, assim como a busca por vítimas.