PL de Leonardo Dias que assegura vagas de irmãos na mesma escola é aprovado pela Câmara
Com a aprovação do projeto, a nova legislação será encaminhada ao Executivo Municipal para sanção ou veto da proposta

A Câmara de Maceió (CMM) aprovou durante, na quarta-feira passada (7), o projeto de Lei, de autoria do vereador Leonardo Dias (PL), que assegura vagas a irmãos na mesma unidade de ensino da Rede Municipal de Educação.
De acordo com o Leonardo, o projeto de lei aprovado garantirá maior segurança e conforto para os pais que têm mais de um filho matriculados em escolas municipais. Além disso, reduzirá eventuais gastos e transtornos às famílias destes alunos. "A medida contribui também para que os pais se envolvam mais com a comunidade escolar”, complementou Dias.
Além da garantia de vagas na mesma unidade, o projeto de lei aprovado determina ainda que a Rede Municipal de Educação priorize escolas próximas às residências dos alunos matriculados, ajudará a reduzir faltas e a evasão escolar.
“Este Projeto de Lei tem como base o Estatuto da Criança e do Adolescente [ECA], que assegura às crianças e aos adolescentes acesso à escola pública e gratuita, próxima de sua residência, garantindo-se vagas no mesmo estabelecimento a irmãos que frequentem a mesma etapa ou ciclo de ensino da educação básica", concluiu Dias.
Com a aprovação do projeto, a nova legislação será encaminhada ao Executivo Municipal para sanção ou veto da proposta.
Últimas notícias

Enem 2025: prazo para pedir isenção da taxa acaba nesta sexta

Crédito do Trabalhador: o que acontece com empregadores que realizam descontos indevidos

Sem aval, clínicas de estética oferecem caneta emagrecedora Mounjaro em dose fracionada e até por delivery

Polícia de Alagoas começa a usar câmeras corporais a partir de novembro

Comandante do 6º BPM recebe alta honraria da Polícia Militar da Bahia

Enem 2025: saiba a documentação aceita para justificar ausência
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
