PL de Leonardo Dias que assegura vagas de irmãos na mesma escola é aprovado pela Câmara
Com a aprovação do projeto, a nova legislação será encaminhada ao Executivo Municipal para sanção ou veto da proposta
A Câmara de Maceió (CMM) aprovou durante, na quarta-feira passada (7), o projeto de Lei, de autoria do vereador Leonardo Dias (PL), que assegura vagas a irmãos na mesma unidade de ensino da Rede Municipal de Educação.
De acordo com o Leonardo, o projeto de lei aprovado garantirá maior segurança e conforto para os pais que têm mais de um filho matriculados em escolas municipais. Além disso, reduzirá eventuais gastos e transtornos às famílias destes alunos. "A medida contribui também para que os pais se envolvam mais com a comunidade escolar”, complementou Dias.
Além da garantia de vagas na mesma unidade, o projeto de lei aprovado determina ainda que a Rede Municipal de Educação priorize escolas próximas às residências dos alunos matriculados, ajudará a reduzir faltas e a evasão escolar.
“Este Projeto de Lei tem como base o Estatuto da Criança e do Adolescente [ECA], que assegura às crianças e aos adolescentes acesso à escola pública e gratuita, próxima de sua residência, garantindo-se vagas no mesmo estabelecimento a irmãos que frequentem a mesma etapa ou ciclo de ensino da educação básica", concluiu Dias.
Com a aprovação do projeto, a nova legislação será encaminhada ao Executivo Municipal para sanção ou veto da proposta.
Últimas notícias
Justiça Eleitoral anula filiação de vereadores do PL ao PSDB
Arapiraca realiza ação do projeto “Mulher que Cuida” neste sábado (18)
Colisão entre carro e moto deixa jovem ferido na ladeira Geraldo Melo, em Maceió
Trabalhador fica preso no sexto andar durante serviço no Hospital Universitário, em Maceió
Prefeitura de Arapiraca irá conceder ponto facultativo na segunda-feira (20)
Prefeito inaugura UBS do Cajuá na zona rural de Matriz de Camaragibe
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
