Maceió

IML coleta material genético de feto para exame toxicológico e de DNA

Material será enviado para análise no Laboratório de Química e Toxicologia Forense do Instituto de Criminalística

Por 7Segundos com Secom Alagoas 12/06/2023 14h02
IML coleta material genético de feto para exame toxicológico e de DNA
IML de Maceió - Foto: Ascom POAL

A chefia especial do Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML de Maceió) informou na manhã de hoje (12) que a equipe do órgão coletou a placenta do feto encontrado no bairro do Jacintinho para exames complementares. O material será enviado para ser analisado no Laboratório de Química e Toxicologia Forense do Instituto de Criminalística de Alagoas, que poderá definir se algo foi utilizado para provocar o aborto.

Segundo a médica legista responsável pela necropsia, o feto encontrado no último sábado (10), dentro de um córrego na Grota do Cigano tinha aproximadamente entre 16 a 17 semanas de gestação. A médica explicou que o feto pesava apenas 200 gramas, mas que maiores detalhes serão descritos no laudo que ainda será concluído e remetido para o 9º Distrito Policial, responsável pela investigação do achado cadavérico.

O IML de Maceió esclareceu também que foi coletado e ficará guardado na unidade de medicina legal material genético do feto para posterior confronto de DNA para identificação. O exame poderá ser solicitado pela delegacia a partir do momento que seja localizada alguma mulher suspeita de ter feito o descarte do feto.

Tags: