Sine Maceió amplia horário de atendimento ao público
Aumento da procura pelos serviços oferecidos levou à decisão de estender o horário até às 16h
O Sine Maceió ampliou seu horário de atendimento ao público e passa a funcionar das 8h às 16h para a realização de todos os serviços. Essa mudança foi necessária devido à procura dos candidatos no período da tarde. Antes, o expediente encerrava às 14h.
O coordenador do Sine, Nycholas Pires, enfatiza que essa mudança aumentará bastante as demandas atendidas, principalmente, para as pessoas que atualmente estão no mercado de trabalho informal, mas desejam trabalhar com carteira assinada.
“Nós identificamos que muitos candidatos que estão desempregados ficavam sem opção de vir no horário em que o órgão funcionava, já que muitos trabalham no período da manhã inteiro e não conseguiam chegar na sede até o fechamento”, detalhou Pires.
O Secretário do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Francisco Sales, afirma que todo planejamento da secretaria nesse momento está sendo pensado para facilitar o acesso das pessoas aos serviços do Sine. “Estamos focamos em executar medidas que possam expandir ainda mais o acesso das pessoas a todos os serviços que temos disponíveis. Queremos cada vez mais inserir pessoas no mercado de trabalho”, afirma Sales.
Entre os serviços oferecidos pelo Sine Maceió, o público tem acesso à criação e cadastro de currículo, busca de vagas de emprego e estágio, Intermediação de mão-de-obra, agendamento do seguro-desemprego e orientação sobre qualificação profissional.
O Sine Maceió fica no 2º piso do Shopping Popular, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, agora, das 8h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo número de WhatsApp (82) 98879-1919 ou pelo 0800 082 6205.
Últimas notícias
Mulher é encontrada morta a tiros em via pública no Jacintinho, em Maceió
Incêndio de grandes proporções destrói barracas em frente ao Mercado da Produção, em Maceió
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
