Sine Maceió amplia horário de atendimento ao público
Aumento da procura pelos serviços oferecidos levou à decisão de estender o horário até às 16h
O Sine Maceió ampliou seu horário de atendimento ao público e passa a funcionar das 8h às 16h para a realização de todos os serviços. Essa mudança foi necessária devido à procura dos candidatos no período da tarde. Antes, o expediente encerrava às 14h.
O coordenador do Sine, Nycholas Pires, enfatiza que essa mudança aumentará bastante as demandas atendidas, principalmente, para as pessoas que atualmente estão no mercado de trabalho informal, mas desejam trabalhar com carteira assinada.
“Nós identificamos que muitos candidatos que estão desempregados ficavam sem opção de vir no horário em que o órgão funcionava, já que muitos trabalham no período da manhã inteiro e não conseguiam chegar na sede até o fechamento”, detalhou Pires.
O Secretário do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Francisco Sales, afirma que todo planejamento da secretaria nesse momento está sendo pensado para facilitar o acesso das pessoas aos serviços do Sine. “Estamos focamos em executar medidas que possam expandir ainda mais o acesso das pessoas a todos os serviços que temos disponíveis. Queremos cada vez mais inserir pessoas no mercado de trabalho”, afirma Sales.
Entre os serviços oferecidos pelo Sine Maceió, o público tem acesso à criação e cadastro de currículo, busca de vagas de emprego e estágio, Intermediação de mão-de-obra, agendamento do seguro-desemprego e orientação sobre qualificação profissional.
O Sine Maceió fica no 2º piso do Shopping Popular, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, agora, das 8h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo número de WhatsApp (82) 98879-1919 ou pelo 0800 082 6205.
Últimas notícias
Polícia aguarda laudo do IML e audiência para ouvir menina autista sobre suspeita de abuso
Polícia Civil prende mulher investigada por estelionato em São Miguel dos Campos
Programa Peixe do Povo garante distribuição de mais de 100 toneladas de peixe em Rio Largo
DMTT regulamenta compartilhamento de bicicletas e patinetes elétricos em Maceió
Prefeitura de Palmeira dos Índios organiza grande ação para distribuição de peixes
Ministério Público promove Luciano Romero a procurador de Justiça em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
