Público lota a Avenida no 1° dia do Forró para Nossa Gente, em Viçosa
O primeiro dia do “Forró para Nossa Gente” foi encerrado com o show mais esperado da noite: Nadson, “O Ferinha”

A abertura do “Forró para Nossa Gente”, festejos juninos promovidos pela Prefeitura de Viçosa, levou grande público à Avenida Firmino Maia, na noite desta quarta-feira (14). Caravanas de outros municípios da região do Vale do Paraíba e até de Maceió desembarcaram na “Princesa das Matas” para prestigiar o primeiro dia do evento, que segue nesta quinta (15) e sexta (16).
“Já vim várias vezes a eventos aqui em Viçosa, é sempre muito bom. E o show de hoje vai ser maravilhoso!”, disse Kenedy Melo, que veio de Atalaia com um grupo de seis amigos, três deles de Maceió.
O cantor Lucas Firmino abriu os festejos do Forró para Nossa Gente. Em seguida, foi a vez da Baby Som fazer o público balançar com os sucessos da banda.
O primeiro dia do “Forró para Nossa Gente” foi encerrado com o show mais esperado da noite: Nadson, “O Ferinha”.
“A festa foi maravilhosa e é só o primeiro dia. Nesta quinta-feira, a partir das 20 horas, teremos DJ, Banda Desejo de Menina, e os cantores Pedro Lavy e Juarez. Com certeza, será mais uma grande noite de muita alegria e muito forró para a nossa gente”, convidou o prefeito de Viçosa, João Victor, que prestigiou o evento, ao lado da primeira-dama e secretária de Cultura, Jéssica Pedrosa.
Economia
Se na Avenida o público canta e vibra com as grandes atrações, no comércio o clima é de euforia com as vendas em alta. Os festejos promovidos pela Prefeitura de Viçosa ajudam a movimentar a economia do município.
Dono de uma barbearia na Rua Tibúrcio Nemésio, Geone Araújo Barros estendeu o expediente para atender a clientela, que queria deixar o visual em dia para aproveitar os festejos na Avenida Firmino Maia. Segundo ele, o movimento se elevou desde o início da semana.
“Na terça e na quarta-feira, o movimento foi 100%, topado mesmo. Hoje (quarta-feira), abri às 7 horas da manhã e tô largando agora, de 9 horas da noite. Esses grandes eventos ajudam a movimentar o comércio, com certeza”, afirmou o barbeiro.
Também na Rua Tibúrcio Nemésio, dois depósitos receberam grande volume de clientes, que compravam bebidas em lata para serem consumidas durante a festa, na Avenida.
E se tem bebida, tem copo. Vendedor desses recipientes personalizados, José Bruno saiu da Bahia para vender os produtos durante o “Forró para Nossa Gente”, em Viçosa. E não se arrependeu.
“A festa tá ótima, bem organizada e o movimento tá bom. A cidade está de parabéns! Cheguei agora da Bahia, acompanhando o Nadson”, contou José Bruno, ambulante que percorre as festas de rua do Nordeste.
O Forró para Nossa Gente segue até esta sexta-feira (16), quando acontece o tradicional Concurso de Quadrilhas Juninas, em sua segunda edição. As apresentações terão início às 19 horas, também na Avenida Firmino Maia.
Últimas notícias

Protesto por falta de água interdita Avenida Senador Rui Palmeira em Maceió

Deputado Fabio Costa confronta Carlos Lupi na CPMI do INSS e expõe falhas na gestão

CPMI do INSS: Alfredo Gaspar cobra respostas de Carlos Lupi sobre omissões e denúncias em sua gestão

Destino turístico dos Cânions do São Francisco pode ser demolido por ordem judicial

Anvisa proíbe venda de 32 suplementos de empresa de produtos naturais

Governo de Alagoas comemora sucesso do artesanato alagoano em Paris
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
