Turismo

Prefeitura promove tour guiado no Pontal da Barra nesta sexta-feira (16)

Iniciativa da Semtur será das 08h às 12h e visa conscientizar estudantes sobre a conservação do meio ambiente e mostrar as potencialidades do ecoturismo

Por 7Segundos com Secom Maceió 15/06/2023 15h03
Prefeitura promove tour guiado no Pontal da Barra nesta sexta-feira (16)
Registro de trilha ecológica promovida pela Semtur no dia 05 deste mês, em Fernão Velho, no Dia Mundial do Meio Ambiente. Ação faz parte da campanha "Somos Meio Ambiente" - Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió

A Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) de Maceió realiza nesta sexta-feira (16), das 08h às 12h, no bairro Pontal da Barra, um tour guiado para estudantes de turismo do Instituto Federal de Alagoas (IFAL).

A excursão faz parte da campanha “Somos Meio Ambiente” e tem como objetivo conscientizar estudantes sobre a conservação do meio ambiente e mostrar as potencialidades do ecoturismo.

Durante o itinerário guiado, cujo lema é “Artesanato e meio ambiente: conciliando tradição e preservação", os estudantes participarão de uma roda de conversa sobre a importância do mangue, ter contatos com as mudas, visitar o bairro das rendeiras e a área de restinga na Praia da Avenida.

Essa é a segunda trilha promovida pela Semtur em alusão à sensibilização ambiental. No dia 05 deste mês, no Dia Mundial do Meio Ambiente, a ação socioeducativa aconteceu no bairro Fernão Velho. Na ocasião, houve capacitação sobre a cultura e história da região, que tem grande potencial de se tornar atrativo turístico de Maceió.