Prefeitura promove tour guiado no Pontal da Barra nesta sexta-feira (16)
Iniciativa da Semtur será das 08h às 12h e visa conscientizar estudantes sobre a conservação do meio ambiente e mostrar as potencialidades do ecoturismo
A Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) de Maceió realiza nesta sexta-feira (16), das 08h às 12h, no bairro Pontal da Barra, um tour guiado para estudantes de turismo do Instituto Federal de Alagoas (IFAL).
A excursão faz parte da campanha “Somos Meio Ambiente” e tem como objetivo conscientizar estudantes sobre a conservação do meio ambiente e mostrar as potencialidades do ecoturismo.
Durante o itinerário guiado, cujo lema é “Artesanato e meio ambiente: conciliando tradição e preservação", os estudantes participarão de uma roda de conversa sobre a importância do mangue, ter contatos com as mudas, visitar o bairro das rendeiras e a área de restinga na Praia da Avenida.
Essa é a segunda trilha promovida pela Semtur em alusão à sensibilização ambiental. No dia 05 deste mês, no Dia Mundial do Meio Ambiente, a ação socioeducativa aconteceu no bairro Fernão Velho. Na ocasião, houve capacitação sobre a cultura e história da região, que tem grande potencial de se tornar atrativo turístico de Maceió.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
