JHC assina contratos com aprovadas no Banco da Mulher Empreendedora
Mais de 800 mulheres foram selecionadas para investir nos empreendimentos com a ajuda da Prefeitura de Maceió
O prefeito de Maceió, JHC, assinou nesta sexta-feira (16) os contratos com as mais de 800 mulheres que foram aprovadas na seleção do Banco da Mulher Empreendedora. Com a assinatura do contrato e concessão do auxílio, as empreendedoras serão acompanhadas por um ano, com orientações e ajuda na tomada de decisões nos empreendimentos.
“Me orgulho muito em representar a mulher da capital de todos os alagoanos. Somos uma cidade turística, e a gente sabe que a economia informal é ampla, e o povo de Maceió é um povo empreendedor. Então por que não pegar uma parcela da população, que são as mulheres, e colocar na trilha do desenvolvimento e dar autonomia? A gente quer apontar para o futuro das mulheres de Maceió, mas agora com o apoio do prefeito e da Prefeitura de Maceió. O Banco da Mulher é um pacto social que estamos fazendo com todas as mulheres, então que isso sirva de exemplo para todo o Brasil”, frisou JHC.
Para se credenciar no auxílio do Banco da Mulher, as candidatas passaram pela Trilha da Mulher Empreendedora e concluíram um curso de empreendedorismo, oferecido pela Prefeitura de Maceió em parceria com o Sebrae. Com o Banco da Mulher, as beneficiárias poderão comprar equipamentos, máquinas e insumos para investir no próprio negócio.
O valor do auxílio varia entre R$ 1.200 a R$ 3.600, a depender da avaliação da proposta e necessidade financeira da beneficiária.
A primeira-dama de Maceió, Marina Candia, garantiu que as mulheres terão um gestor para apoiá-las e que conhecem as dores das empreendedoras.
“Ser empreendedor não é fácil, todos os dias vocês terão adversidades, mas vocês têm um prefeito que apoia e sabe as dores de vocês. Esse dia é histórico, é único e estamos aqui para falar que acreditamos em vocês. Que vocês possam usar esse instrumento para caminhar ainda mais longe. Esse evento é um marco histórico do empreendedorismo feminino em Maceió”, frisou Marina.
A secretária da Secretaria da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania, Ana Paula Mendes, destacou que o programa tem restaurado vidas. “Foi mais um programa de tantos que nós temos, e temos restaurado a vida de tantas mulheres. Vocês receberam muito empoderamento e resiliência, e hoje nós sabemos que vocês acreditam na capacidade de vocês”, disse.
Participaram da solenidade a deputada estadual Rose Davino, e os vereadores Eduardo Canuto, Silvania Barbosa, Rodolfo Barros, Olívia Tenório, Siderlane Mendonça, Leonardo Dias e Cau Moureira.
Últimas notícias
MPAL aponta violação à separação dos poderes em decisão que manteve portão em rua do Murilópolis
Pais que tatuaram filho de 1 ano para ganhar apartamento se pronunciam
'Pode me expulsar' diz irmã sobre exigência de noiva em casamento
Filha descobre verdade por trás das 'viagens de negócios' do pai
Adolescente de 14 anos é atacado por crocodilo durante pesca em praia
Para aplicar golpe, mulher forja gravidez, desaparecimento e até a morte dos bebês em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
