MPE emite recomendação aos municípios para garantir a segurança nos festejos juninos
A iniciativa do Ministério Público do Estado de Alagoas em realizar essa recomendação ocorreu após solicitação de representantes da Polícia Militar de Alagoas durante reunião realizada no último dia 13 de junho

O procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, emitiu uma recomendação aos prefeitos dos municípios alagoanos para que eles solicitem o apoio da Polícia Militar para a realização de eventos com antecedência mínima de 10 dias. Emitida nesta sexta-feira, 16 de junho, a recomendação foi enviada para a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), entidade que representa todas as 102 prefeituras.
A iniciativa do Ministério Público do Estado de Alagoas em realizar essa recomendação ocorreu após solicitação de representantes da Polícia Militar de Alagoas durante reunião realizada no último dia 13 de junho. O objetivo é garantir o planejamento, efetivo policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública durante os eventos, assegurando o bem-estar da população.
Também nesta sexta-feira, o PGJ emitiu mais uma recomendação, dessa vez voltada aos membros do MPAL, para que eles elaborem termos de compromisso e ajustamento de conduta (TACs) visando a realização dos festejos juninos nos municípios alagoanos para este ano de 2023.
Confira no Diário Oficial de hoje a publicação das duas recomendações: clique aqui.
Últimas notícias

Rapper Hungria recebe alta de hospital em Brasília
Filmaê: jovens transformam comunicação pública em cidadania

Ministra Esther Dweck afirma que não haverá CNU em 2026

Condutor perde controle direcional do veículo e picape bate em residência em Campo Grande

Carro incendia na BR-101 no município de Colônia Leopoldina

Após acusação de estupro, artista Mamulengo das Alagoas posta vídeo em casa: 'não vou desistir'
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
