Cidades

Unidade Básica de Saúde de Bebedouro promove ação em escola municipal

Durante a visita foram realizadas palestras educativas e atualização vacinal

Por 7Segundos com Assessoria 16/06/2023 14h02
Unidade Básica de Saúde de Bebedouro promove ação em escola municipal
Alunos do 4° e 5° ano participaram das palestras - Foto: Cortesia

Profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) Bebedouro realizaram nessa quinta-feira (15) uma ação na Escola Municipal Dom Miguel Fenelon Câmara, localizada no bairro. A atividade disponibilizou vacinação contra o HPV e Meningite, distribuiu cadernetas do adolescente e promoveu rodas de conversa sobre saúde menstrual, cuidados com a higiene e mudanças físicas na pré-adolescência.

A ação teve como público alvo crianças de 10 a 12 anos de idade, das turmas do 4° e 5° ano, com o objetivo de compartilhar informações de educação em saúde. A ginecologista obstetra da UBS Bebedouro, Carla Medeiro, proferiu uma palestra sobre as alterações no corpo dos adolescentes, a menarca, saúde menstrual, a importância de higienização, e sobre a necessidade da atualização vacinal.

Já a diretora da UBS Bebedouro, Karine Melo, destacou a importância da intersetorialidade, entre saúde e educação. “Essa ação amplia o acesso a serviços de saúde, contribui para melhoria da qualidade de vida e informa os alunos sobre a importância de conhecer seu processo de desenvolvimento promovendo um olhar sensível e atento à saúde”, disse.