Comissões vão acompanhar transporte escolar e impactos da desocupação de bairros na educação
Composições de colegiados foram publicadas no Diário Oficial do Município

Visando um melhor diagnóstico, planejamento e acompanhamento de ações relativas a assuntos como transporte e alimentação escolar, bem como os impactos, na educação da capital, da desocupação dos bairros afetados pelo afundamento do solo, cinco comissões colegiadas foram criadas na Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed).
As portarias, assinadas pela secretária de Educação de Maceió, Jó Pereira, foram publicadas em edição extraordinária do Diário Oficial do Município na última quinta-feira (15).
A Comissão do Transporte Escolar será responsável pelo acompanhamento da gestão do contrato de transporte; controle de qualidade dos serviços prestados; realização de vistorias para avaliação da regularidade documental dos condutores e veículos e da regularidade estrutural da frota.
Caberá à Comissão de Alimentação Escolar, que atuará em conjunto com o Conselho de Alimentação Escolar (CAE), identificar as necessidades de cada coordenadoria pedagógica, fazendo o acompanhamento da gestão contratual de gêneros alimentícios e da elaboração dos cardápios.
Já a Comissão de Acompanhamento das Demandas Relativas à Desocupação dos Bairros Afetados pela Mineração da Braskem será de caráter articulador, com representação educacional de recomposição dos danos causados, com a mineradora, os estudantes e seus responsáveis legais, servidores e todos que fazem parte do sistema de ensino de Maceió. O colegiado será responsável por analisar, deliberar e acompanhar, de forma conjunta, as consequências oriundas do desastre ambiental.
Foram criadas ainda a Comissão de Planejamento e Monitoramento Orçamentário (que tem os objetivos, entre outros, de propor diretrizes para a elaboração do Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) e Lei Orçamentária Anual (Loa) e acompanhar a execução orçamentária anual); e a Comissão Colegiada de Discussões Finalísticas (responsável por analisar e deliberar as demandas referentes à condução da gestão da pasta).
Últimas notícias

Morre aos 44 anos MC Pink, filha caçula de Garrincha

Câmara de Maceió divulga estudantes selecionados para participar do programa Plenarinho

Arapiraca amplia oferta de cursos profissionalizantes em parceria com o Senac

Saúde e mobilidade urbana: Luciano Barbosa entrega duas grandes obras nesta segunda-feira (6)

Em audiência pública, Carol Dias defende planejamento antecipado para acolhimento de idosos

Vice-governador e presidente da Conab lançam 1ª etapa do Programa de Aquisição de Alimentos 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
