Saúde

Primeira-dama destaca avanços no Programa Saúde da Gente

Entrevista na Antena Tarde ocorreu nesta sexta-feira (16)

Por 7Segundos 16/06/2023 18h06
Primeira-dama destaca avanços no Programa Saúde da Gente
Entrevista com a primeira dama - Foto: Antena 7

Nesta sexta-feira (16), a primeira-dama de Maceió, Marina Candia, foi entrevistada no programa Antena Tarde na Rede Antena 7. Na ocasião, Marina destacou os avanços do programa Saúde da Gente. 

A primeira-dama começou explicando o desafio do programa: "O maior desafio que vejo na saúde pública é a busca ativa pelos pacientes como nós fazemos em Maceió, nós estamos nas periferias onde mais precisa, principalmente onde aquele bairro ou comunidade não tem um amplo atendimento."

A iniciativa, que é um marco da gestão JHC, conta com cinco frentes de atuação, sendo elas Saúde da Mulher, Infantil, Mental, Animal e nas Grotas, além de permanecer por sete dias em cada comunidade atendida, facilitando, assim, o acesso aos serviços ofertados com um horário ampliado, das 8h às 20h, de domingo a domingo.

Marina também explicou os benefícios que o Saúde da Gente vem trazendo: "Acabou aquela fila em frente ao Cora, as pessoas chegavam as três, quatro da manhã para marcar uma consulta, acabou de sair de uma consulta médica você vai e já marca pelo WhatsApp. Hoje a gente consegue marcar mais rápido".

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) deu início, no mês de julho, à implementação da nova ferramenta para tornar a marcação de consultas e exames complementares mais acessível aos usuários do SUS. O novo sistema de marcação já está funcionando em todas as unidades do 4º e 6º Distritos Sanitários.

A partir de agora, o próprio usuário também poderá fazer a marcação desses procedimentos via WhatsApp, com o número (82) 99321-7974.