Assessor de Vini Jr. presta queixa formal na Espanha por ataque racista
Amigo próximo do atleta, Felipe Silva afirma ter sofrido racismo na entrada do estádio em que a Seleção Brasileira venceu Guiné no sábado (17)
Amigo próximo de Vinícius Júnior, o assessor Felipe Silva fez uma denúncia formal na Delegacia de Cornella neste domingo (18). A equipe de comunicação do atleta confirmou a informação à CNN.
Felipe Silva afirma ter sofrido racismo na entrada do estádio em que a Seleção Brasileira venceu Guiné, em amistoso, neste sábado (17).
O assessor, que é negro, alegou que um segurança do estádio RCDE tirou uma banana do bolso e mostrou para ele, durante a revista de entrada no local. O homem ainda teria dito: “mãos para cima que esta aqui é a minha pistola”.
Além disso, ele afirma que ao denunciar o caso, o staff do estádio se voltou contra ele e os demais membros da equipe de Vinícius Júnior.
O brasileiro disse ainda que abriria uma ocorrência na polícia após o jogo e que pediria as imagens das câmeras de segurança do estádio, que fica nos arredores de Barcelona.
Vale lembrar que a Seleção entrou em campo toda de preto justamente como um símbolo de luta contra o racismo, em campanha criada após os seguidos casos de racismo contra Vini Júnior em toda a Espanha.
O atacante Vinícius Júnior comentou o ocorrido nas redes sociais.
O jogador disse que enquanto se emocionava por vestir a inédita camisa preta da Seleção, em campanha contra o racismo, o amigo dele era humilhado e ironizado no mesmo ambiente.
Em nota, a CBF disse que solicitou o apoio da polícia assim que soube do caso. O comunicado assinado pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, reafirma que o racismo precisa ser combatido de forma “veemente e sem descanso”.
Publicado por Danilo Moliterno; com informações de Thaís Magalhães.
Últimas notícias
Acusados tentar explodir bomba em aeroporto se tornam réus no STF
Aprovado no Senado, PL da Dosimetria vai à sanção presidencial
Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira
Bolsonaro pede autorização para fazer fisioterapia na prisão
Rafael Brito realiza sonho de milhares de educadores e luta para transformar PIBID em lei
Incêndio em vegetação mobiliza Corpo de Bombeiros na Avenida Governador Afrânio Lages, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
