Geral

Assessor de Vini Jr. presta queixa formal na Espanha por ataque racista

Amigo próximo do atleta, Felipe Silva afirma ter sofrido racismo na entrada do estádio em que a Seleção Brasileira venceu Guiné no sábado (17)

Por 7Segundos com CNN Brasil 18/06/2023 10h10
Assessor de Vini Jr. presta queixa formal na Espanha por ataque racista
Vini Júnior em campo pela Seleção Brasileira no amistoso contra Guiné - Foto: Alex Caparros/Getty Images

Amigo próximo de Vinícius Júnior, o assessor Felipe Silva fez uma denúncia formal na Delegacia de Cornella neste domingo (18). A equipe de comunicação do atleta confirmou a informação à CNN.

Felipe Silva afirma ter sofrido racismo na entrada do estádio em que a Seleção Brasileira venceu Guiné, em amistoso, neste sábado (17).

O assessor, que é negro, alegou que um segurança do estádio RCDE tirou uma banana do bolso e mostrou para ele, durante a revista de entrada no local. O homem ainda teria dito: “mãos para cima que esta aqui é a minha pistola”.

Além disso, ele afirma que ao denunciar o caso, o staff do estádio se voltou contra ele e os demais membros da equipe de Vinícius Júnior.

O brasileiro disse ainda que abriria uma ocorrência na polícia após o jogo e que pediria as imagens das câmeras de segurança do estádio, que fica nos arredores de Barcelona.

Vale lembrar que a Seleção entrou em campo toda de preto justamente como um símbolo de luta contra o racismo, em campanha criada após os seguidos casos de racismo contra Vini Júnior em toda a Espanha.

O atacante Vinícius Júnior comentou o ocorrido nas redes sociais.

O jogador disse que enquanto se emocionava por vestir a inédita camisa preta da Seleção, em campanha contra o racismo, o amigo dele era humilhado e ironizado no mesmo ambiente.

Em nota, a CBF disse que solicitou o apoio da polícia assim que soube do caso. O comunicado assinado pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, reafirma que o racismo precisa ser combatido de forma “veemente e sem descanso”.

Publicado por Danilo Moliterno; com informações de Thaís Magalhães.