Mistura de álcool e volante ocorre mais entre os homens maceioenses
Dados foram divulgados pelo Centro de Informações sobre Saúde e Álcool
O dossiê do Centro de Informações sobre Saúde e Álcool (CISA) divulgado nesta segunda-feira (19) revelou dados referentes ao consumo de álcool e a saúde dos brasileiros nos anos de 2020 e 2021. Em Maceió, o público masculino aparece sempre em maior quantidade nas categorias de consumo abusivo de álcool.
De acordo com os dados, a cada 100 mil habitantes do gênero masculino, 26.69 fazem consumo abusivo de substâncias alcoólicas. Em contrapartida, a cada 100 mil pessoas do gênero feminino somente 9.46 possuem o mesmo hábito.
Outra categoria onde a população masculina de Maceió aparece à frente da feminina é nas ocorrências de embriaguez ao volante, onde em 2021 o número de sujeitos do gênero masculino flagrados neste tipo de ocorrência foi de 5.0, contra os 0.4 de mulheres registradas na mesma situação.
Apesar de ter registrado ocorrências envolvendo o consumo de álcool e a direção de veículos, a capital alagoana aparece entre as capitais com a menor prevalência do consumo abusivo de bebidas alcoólicas na população geral adulta.
Através dos dados, é possível identificar a população masculina sempre a frente da feminina em todas as categorias envolvendo o consumo perigoso de álcool. A única categoria onde as mulheres aparecem à frente dos homens é entre a população de pessoas abstêmias, ou seja, daqueles que não consomem a substância, com uma frequência de 76.2 a cada 100 mil habitantes, registrada em 2021.
Para acessar os dados da pesquisa do CISA na íntegra, feita em decorrência dos 15 anos da Lei Seca, acesse este link e pesquise por Maceió na busca.
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
