Leonardo Dias cobra celeridade na resolução de problemas em escolas
Leonardo Dias ressaltou que reconhece os avanços realizados pelo Executivo, mas pede maior celeridade na resolução dos reparos
Durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal e Maceió (CMM) desta terça-feira (20), o vereador Leonardo Dias (PL) cobrou da atual gestão da Secretaria Municipal de Educação (Semed) celeridade na resolução de problemas estruturais nas escolas municipais de Maceió.
Leonardo Dias ressaltou que reconhece os avanços realizados pelo Executivo, mas pede maior celeridade na resolução dos reparos, pois a rede pública municipal encontra-se em funcionamento.
“Temos um problema de gestão. Entendo que a secretária Jó Pereira assumiu há apenas dois meses, mas eu já tentei duas reuniões, que foram desmarcadas. As escolas estão virando matagais, não existe contrato com a empresa que fazia capinação. Há unidades com infiltrações, banheiros com sanitários quebrados e não temos visto avanços nesse sentido. Há cerca de três semanas, estive em um CMEI [Centro Municipal de Educação Infantil] precisou suspender as aulas por causa de banheiros desativados”, afirmou Dias.
De acordo com o vereador, milhares de alunos matriculados em unidades de ensino da rede pública vêm sofrendo com problemas de insalubridade e falta de estrutura, o que tem dificultado o desenvolvimento das crianças.
“Tenho visitado escolas semanalmente e nossas crianças estão passando muitas dificuldades para ter acesso à Educação. A Semed deve avaliar melhor a forma de manutenção das unidades. Ontem estive em uma escola com problemas nos banheiros. Se nada for feito, as aulas também deverão ser suspensas. Temos uma decadência enorme na estrutura da rede”, complementou.
Leonardo reforçou que o trabalho de manutenção nas escolas de Maceió precisa ser mais eficiente e célere.
“Não duvido da capacidade da secretária, mas esse trabalho precisa ser mais acelerado. As crianças que estudam na rede municipal estão dentro da sala de aula neste momento com estrutura precária. Eu torço para que a Jó Pereira faça uma excelente gestão”, reforçou Leonardo.
Dias reforçou seu empenho em continuar fiscalizando os equipamentos públicos e em levar as reivindicações ao Executivo para manter o diálogo em prol da resolução dos problemas de Maceió.
Últimas notícias
Condutor de caçamba é detido pela PM após flagrante de crime ambiental
PM prende dupla por roubo com simulacro e captura foragido da Justiça em Maceió
PM apreende mais de 1.800 porções de drogas em ações em Arapiraca e Piaçabuçu
João Gomes aposta em terno bordado com filé na supercopa e valoriza artesanato de Alagoas
Dois homens ficam feridos após confronto com guarda municipal em São Miguel dos Campos
Homem é encontrado morto em estrada vicinal na zona rural de Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
