Leonardo Dias cobra celeridade na resolução de problemas em escolas
Leonardo Dias ressaltou que reconhece os avanços realizados pelo Executivo, mas pede maior celeridade na resolução dos reparos
Durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal e Maceió (CMM) desta terça-feira (20), o vereador Leonardo Dias (PL) cobrou da atual gestão da Secretaria Municipal de Educação (Semed) celeridade na resolução de problemas estruturais nas escolas municipais de Maceió.
Leonardo Dias ressaltou que reconhece os avanços realizados pelo Executivo, mas pede maior celeridade na resolução dos reparos, pois a rede pública municipal encontra-se em funcionamento.
“Temos um problema de gestão. Entendo que a secretária Jó Pereira assumiu há apenas dois meses, mas eu já tentei duas reuniões, que foram desmarcadas. As escolas estão virando matagais, não existe contrato com a empresa que fazia capinação. Há unidades com infiltrações, banheiros com sanitários quebrados e não temos visto avanços nesse sentido. Há cerca de três semanas, estive em um CMEI [Centro Municipal de Educação Infantil] precisou suspender as aulas por causa de banheiros desativados”, afirmou Dias.
De acordo com o vereador, milhares de alunos matriculados em unidades de ensino da rede pública vêm sofrendo com problemas de insalubridade e falta de estrutura, o que tem dificultado o desenvolvimento das crianças.
“Tenho visitado escolas semanalmente e nossas crianças estão passando muitas dificuldades para ter acesso à Educação. A Semed deve avaliar melhor a forma de manutenção das unidades. Ontem estive em uma escola com problemas nos banheiros. Se nada for feito, as aulas também deverão ser suspensas. Temos uma decadência enorme na estrutura da rede”, complementou.
Leonardo reforçou que o trabalho de manutenção nas escolas de Maceió precisa ser mais eficiente e célere.
“Não duvido da capacidade da secretária, mas esse trabalho precisa ser mais acelerado. As crianças que estudam na rede municipal estão dentro da sala de aula neste momento com estrutura precária. Eu torço para que a Jó Pereira faça uma excelente gestão”, reforçou Leonardo.
Dias reforçou seu empenho em continuar fiscalizando os equipamentos públicos e em levar as reivindicações ao Executivo para manter o diálogo em prol da resolução dos problemas de Maceió.
Últimas notícias
Projeto que proíbe crianças na Parada LGBT+ de Alagoas pode ser vetado por Paulo Dantas
Cachorro entra com padre em missa e derrete a web
Lucas Cupertino se apresenta em Maceió nos dias 18 e 19 com a mini tour 'Estações'
Beneficiários com NIS final 5 recebem Auxílio Gás nesta terça-feira
Mulher que morreu após cair de moto e ser atropelada na Avenida Menino Marcelo é identificada
Durante cerimônia de premiação, Girau do Ponciano recebe Selo Ouro de Referência em Atendimento do Sebrae Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
