Comerciantes vítimas da Braskem afirmam terem sofrido estelionato jurídico
Fala foi feita pelo presidente da associação dos empreendedores e vítimas da mineração
O programa Antena Manhã, desta quarta-feira (21), entrevistou o empresário Alexandre Sampaio para falar sobre as indenizações aos comerciantes afetados pelo afundamento dos bairros, causado pela mineração da Braskem.
Ocupando o cargo de presidente da associação dos empreendedores e vítimas da mineração, Alexandre afirma que a população de comerciantes foi vítima de um estelionato.
“Das seis mil empresas que foram identificadas pela própria Braskem, em torno de cinco mil receberam a sua indenização. A pergunta é: o que elas receberam? Eu acho que cabe muito mais agora uma avaliação do quê aconteceu. Eu diria que a gente viveu um estelionato jurídico”, afirmou.
O representante dos empreendedores afirma que os acordos propostos pela mineradora foram feitos de forma duvidosa, sem a devida participação de todos os comerciantes afetados pela extração de sal gema em área urbana.
Para ouvir o episódio completo, acesse o site da Rede Antena 7 e busque pela entrevista na íntegra, clicando aqui.
Últimas notícias
Governo sanciona lei que permite reduzir tributos sobre combustíveis
Polícia Civil mobiliza servidores para eleições e amplia treinamento com drones
Luciano exalta Paulo por duplicações e diz que obras fortalecem Arapiraca
CEPRAM julgará auto contra Braskem por deslocamento do solo e risco de sumidouros
Renato Filho promete combater bets no Congresso e alerta para impacto nas famílias
MPAL visita o Rei Pelé para averiguar obras e condições de funcionamento
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
