Motociclista agride manifestantes e equipe de TV durante protesto no Benedito Bentes
A manifestação, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (22), era de pais de alunos de uma creche municipal no bairro, para cobrar mais segurança, após furtos no local
Um motociclista agrediu manifestantes e uma equipe de reportagem da TV Ponta Verde, afiliada do SBT em Alagoas, durante um protesto no Benedito Bentes, parte alta de Maceió. A manifestação, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (22), era de pais de alunos de uma creche municipal no bairro, para cobrar mais segurança, após furtos no local.
O suspeito tentou furar o bloqueio feito na rua e, depois que foi impedido, iniciou a confusão. As imagens mostram o momento em que ele empurra os manifestantes e usa o capacete para tentar acertá-lo. Na sequência, ele parte para cima da equipe da TV, tentando atingir o repórter, Evandro Amorim, e o repórter cinematográfico, Bruno Reis.
Bruno é atingido duas vezes com o capacete. Manifestantes informaram que a mãe de um aluno machucou a perna durante o ocorrido. O motociclista empurra mulheres com crianças colo durante a ação e, depois de contido, faz um gesto obsceno para a câmera, sobe na moto e vai embora.
A Polícia Militar foi acionada para encontrar o agressor, mas, até então, ele ainda não foi localizado. Os repórteres registraram um boletim de ocorrência e a Polícia Civil vai investigar o caso.
O Sindjornal (Sindicato dos Jornalistas de Alagoas) e a Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas) emitiram uma nota repudiando a violência sofrida pelos profissionais, durante a cobertura do protesto. Confira na íntegra: