Polícia

Motorista avança o sinal vermelho e acaba preso por tráfico e porte ilegal de arma de fogo

O fato foi registrado na parte alta de Maceió

Por 7Segundos 24/06/2023 08h08
Motorista avança o sinal vermelho e acaba preso por tráfico e porte ilegal de arma de fogo
Viatura da PM - Foto: Arquivo/7 Segundos

Na noite dessa sexta-feira (24) guarnições motorizadas da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) do Batalhão Major Rodrigo Moreira Rodrigues realizaram uma importante ação durante patrulhamento em um trecho da BR 104, resultando na apreensão de drogas e na prisão de um indivíduo. O fato ocorreu próximo ao Posto Forene, no bairro Tabuleiro do Martins, no município de Maceió.

No momento da operação, as equipes de ROTAM Comando e ROTAM 02 avistaram o condutor de um veículo Gol cinza, de placa HMI0217-PE, avançando o semáforo vermelho. Diante da infração, foi iniciado um acompanhamento tático que culminou em abordagem na Rua Fortaleza, na região da Cidade Universitária.

Durante a busca veicular, os policiais encontraram uma arma de fogo e substâncias entorpecentes. A arma apreendida trata-se de um revólver de calibre .38 especial, marca Taurus, com numeração DK274409. Além disso, foram localizadas cinco munições, sendo três já deflagradas e duas intactas.

O autor da infração, um homem de 27 anos, foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante por tráfico de drogas majorado.