Polícia

Policial Militar mata homem com transtorno psiquiátrico em Rio Largo

O rapaz foi atingido no peito após ameaçar jogar pedra nos oficiais

Por 7Segundos 24/06/2023 15h03 - Atualizado em 24/06/2023 15h03
Policial Militar mata homem com transtorno psiquiátrico em Rio Largo
Homem com transtorno morre após ser baleado por PM em Rio Largo - Foto: Reprodução

Na noite desta sexta-feira (23), um homem com transtorno psiquiátrico morreu após ser baleado com um tiro no peito por uma policial militar, no conjunto habitacional Cruzeiro do Sul, localizado na cidade de Rio Largo.

De acordo com testemunhas, Antônio Gouveia de Assis Júnior, de 32 anos, teve um surto psicótico e comprometeu a segurança da população local. O rapaz e sua família são conhecidos pela vizinhança e Júnior foi atingido próximo à lanchonete Thomas Burguer, a qual um de seus irmãos é proprietário.

Ainda de acordo com populares, Júnior lançou pedras em direção a um veículo e a uma farmácia. Depois disso, uma guarnição da Polícia Militar (PM), que estava próxima ao local do caso, teria sido acionada para intervir na situação.

Foi solicitado que a vítima largasse as pedras, mas o mesmo teria ameaçado jogar uma das rochas na direção dos PMs. E nesse momento uma das oficiais atingiu o rapaz com um tiro no peito.

Imagens compartilhadas nas redes sociais, mostram o desespero dos familiares e amigos presentes no local. No vídeo é possível identificar que as testemunhas tentam socorrer Júnior, contudo os policiais não permitem a ação.

Depois de um tempo de debate entre os oficiais, eles decidem colocar a vítima na viatura para levá-lo a uma unidade de saúde, mas infelizmente o rapaz não resistiu e faleceu antes de receber socorro médico.

Ainda não se tem informações sobre o nome da oficial que atirou no homem, mas já estão investigando a situação, o que se sabe é que a PM evadiu o local após a ação. O sepultamento de Júnior está previsto para acontecer na tarde de hoje (24), no Cemitério Parque das Flores.