Após polêmica, Beija-Flor se apresenta no São João de Maceió e canta grandes sucessos do carnaval carioca
Público foi cativado pelo samba no estacionamento de Jaraguá na noite de sábado (24)
Teve samba no São João. O ritmo arrebatou o público com a apresentação da Bateria da Beija-Flor no estacionamento do bairro histórico de Jaraguá. O show veio cerca de 40 dias após a divulgação do investimento de R$ 8 milhões para o desfile da escola de samba, no Rio de Janeiro, que terá Maceió como samba-enredo em 2024.

Escola também deu uma mostra do que vai levar para a Sapucaí. Foto: 7segundos
Polêmicas e reclames à parte, o que se viu foi um público animado, reagindo com dancinhas e cantoria. A escola levou diversas passistas, além de mestre-sala e porta-bandeira. O espaço estava concorrido para captar com os celulares a exuberância dos ornamentos. No entanto, teve quem cobrasse - a seu modo - que a Beija-Flor faça valer o patrocínio e retrate Maceió da melhor maneira possível.

Também teve homenagem ao alagoano Djavan. Foto: 7segundos
Com pouco menos de uma hora de apresentação, a escola de samba encerrou a participação no São João com a entrada do prefeito JHC (PL) no palco. O gestor desejou que “Maceió dê muita sorte à Beija-Flor no maior festival do planeta”.
Em seguida, ele ressaltou o discurso enfatizado desde o início da polêmica.
“[O desfile na Sapucaí] Vai ser mais uma forma de mostrar as nossas belezas naturais, a nossa rica gastronomia, a cultura vibrante e a beleza do povo querido da melhor e mais bonita capital do Brasil”. Segundo JHC, “será histórico ter Maceió representada na Sapucaí”.
Após a fala do prefeito, a Beija-Flor homenageou o alagoano Djavan, com a canção “Lilás”.

O samba tomou conta de Jaraguá por alguns instantes. Foto: 7segundos
Carnaval 2024
A Beija-Flor terá Maceió como tema do samba-enredo no Carnaval de 2024. O extrato com o valor a ser pago, R$ 8 milhões, foi publicado no Diário Oficial do Município em maio. O valor gerou polêmica. O enredo da escola vai se chamar "Um delírio de carnaval na Maceió de Rás Gonguila".
O anúncio aconteceu na quadra da Beija-Flor, em Nilópolis, em uma feijoada, com a presença do prefeito JHC.O recurso será pago pelo Fundo Municipal de Turismo em parcelas, conforme a execução do plano de trabalho.
Últimas notícias
Homem é morto e outro fica ferido em ataque a tiros no Tabuleiro do Martins, em Maceió
“Haverá sinais”: postagem de Eudócia após caminhada com JHC e Alfredo Gaspar aumenta especulações sobre 2026
Turista gaúcha recupera celular após ação rápida da Oplit na orla de Maceió
Paciente em SP com suspeita de ebola testa positivo para meningite
Carro capota e fica completamente destruído na AL-130, no sertão alagoano
Acidente de moto deixa jovem morto na AL-140, em Mata Grande
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
