Após polêmica, Beija-Flor se apresenta no São João de Maceió e canta grandes sucessos do carnaval carioca
Público foi cativado pelo samba no estacionamento de Jaraguá na noite de sábado (24)
Teve samba no São João. O ritmo arrebatou o público com a apresentação da Bateria da Beija-Flor no estacionamento do bairro histórico de Jaraguá. O show veio cerca de 40 dias após a divulgação do investimento de R$ 8 milhões para o desfile da escola de samba, no Rio de Janeiro, que terá Maceió como samba-enredo em 2024.

Escola também deu uma mostra do que vai levar para a Sapucaí. Foto: 7segundos
Polêmicas e reclames à parte, o que se viu foi um público animado, reagindo com dancinhas e cantoria. A escola levou diversas passistas, além de mestre-sala e porta-bandeira. O espaço estava concorrido para captar com os celulares a exuberância dos ornamentos. No entanto, teve quem cobrasse - a seu modo - que a Beija-Flor faça valer o patrocínio e retrate Maceió da melhor maneira possível.

Também teve homenagem ao alagoano Djavan. Foto: 7segundos
Com pouco menos de uma hora de apresentação, a escola de samba encerrou a participação no São João com a entrada do prefeito JHC (PL) no palco. O gestor desejou que “Maceió dê muita sorte à Beija-Flor no maior festival do planeta”.
Em seguida, ele ressaltou o discurso enfatizado desde o início da polêmica.
“[O desfile na Sapucaí] Vai ser mais uma forma de mostrar as nossas belezas naturais, a nossa rica gastronomia, a cultura vibrante e a beleza do povo querido da melhor e mais bonita capital do Brasil”. Segundo JHC, “será histórico ter Maceió representada na Sapucaí”.
Após a fala do prefeito, a Beija-Flor homenageou o alagoano Djavan, com a canção “Lilás”.

O samba tomou conta de Jaraguá por alguns instantes. Foto: 7segundos
Carnaval 2024
A Beija-Flor terá Maceió como tema do samba-enredo no Carnaval de 2024. O extrato com o valor a ser pago, R$ 8 milhões, foi publicado no Diário Oficial do Município em maio. O valor gerou polêmica. O enredo da escola vai se chamar "Um delírio de carnaval na Maceió de Rás Gonguila".
O anúncio aconteceu na quadra da Beija-Flor, em Nilópolis, em uma feijoada, com a presença do prefeito JHC.O recurso será pago pelo Fundo Municipal de Turismo em parcelas, conforme a execução do plano de trabalho.
Últimas notícias
Mulher é presa suspeita de furtar estabelecimentos comerciais em Delmiro Gouveia
Conselheiros tutelares de Maceió declaram apoio a Arthur Lira na disputa pelo Senado
Prefeitura de Girau do Ponciano faz seleção para professores formadores em curso técnico do IFAL
PL oficializa candidaturas em convenção estadual e projeta fortalecimento da direita em Alagoas
Ciclista embriagado sofre queda de bicicleta em São Miguel dos Campos e é levado para UPA
Gata de apoio emocional para idoso com depressão desaparece em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
