Serviços de limpeza e higienização levam conforto para polos do São João Massayó
Limpeza dos locais é assegurada antes, durante e depois dos shows

Desde o início dos shows do São João Massayó, em Jacarecica, a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) tem realizado uma programação de serviços de limpeza e higienização nos locais, que visam manter o ambiente limpo e organizado antes, durante e depois dos eventos.
O trabalho continua no polo Carlos Moura, em Jaraguá, e envolve mais de 50 garis. O serviço já foi feito nos polos de Jacarecica, Jacintinho e Graciliano Ramos. Os próximos que serão atendidos são os de Fernão Velho e Benedito Bentes. Após o fim de cada dia de atrações, os agentes fazem a higienização, com a utilização de um caminhão pipa e a coleta de resíduos orgânicos com a ajuda de um caminhão coletor, deixando a área pronta para o próximo dia de apresentações.
“É muito gratificante estar aqui, porque a gente trabalha e ao mesmo tempo curte a festa. Próximo ano, estarei aqui de volta”, revelou Cleiton Oliveira que trabalha como serviços gerais há três anos.
"A limpeza está ótima, muito boa e a gente se diverte e traz a família para curtir o São João, numa festa limpa e organizada”, disse Ruana Sá.
O diretor-presidente da Alurb, Moacir Teófilo, explica que, acima de tudo, o conforto de quem participa da festa deve ser priorizado.
"Queremos que as pessoas se sintam confortáveis para curtir as atrações, sem lixo ao seu redor. Por isso, montamos uma grande programação para que os locais estejam sempre limpos e organizados para a população", disse.
Devido a maior estrutura em alguns polos, a exemplo do Biu e do Jaraguá, o contingente de garis será ampliado. Além disso, dentro destes dois locais, haverá um estande onde os recicláveis recolhidos serão encaminhados e passarão por uma triagem para que tenham a destinação correta. Os resíduos sólidos coletados pelos ambulantes também serão cedidos para que as cooperativas possam gerar renda.
Últimas notícias

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro

Motorista se apresenta à polícia após atropelar e matar casal de idosos em Taquarana

Maceió está entre as 22 capitais do país que tiveram redução na cesta básica em setembro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
