Estado lança campanha de conscientização sobre os riscos do uso de drogas
Técnicos da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência iniciaram campanha com adesivaço no Centro
O Dia Internacional de Combate às Drogas, comemorado nesta segunda-feira (26), está sendo marcado por uma campanha de conscientização lançada pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev). Com o tema “A curiosidade mata! Não experimente drogas”, a campanha será realizada durante toda a Semana Nacional de Política sobre Drogas (de 26 a 30/6) com o objetivo de reduzir o número de consumidores de entorpecentes.
O ponto de partida da campanha foi um adesivaço realizado simultaneamente em Maceió, Arapiraca e Santana do Ipanema, na manhã desta segunda-feira. Mais de dois mil adesivos da campanha foram distribuídos. Paralelamente, as equipes conversaram com o público, alertando para os riscos do consumo dessas substâncias e apresentando a possibilidade de tratamento nas comunidades terapêuticas credenciadas ao Governo do Estado.
“Durante toda a semana, as equipes da Seprev estarão nos sinais e espaços públicos orientando e sensibilizando a população alagoana sobre a problemática do uso de álcool e outras drogas. Além disso, estamos divulgando os serviços oferecidos pela Rede Acolhe para tratamento de dependentes químicos, disponível para homens e mulheres a partir dos 12 anos de idade”, explica a superintendente de Políticas sobre Drogas da Seprev, Lideilma Alves.
Dona Lúcia, moradora do bairro do Feitosa, em Maceió, permitiu a colagem do adesivo em seu veículo e falou da importância de chamar a atenção da sociedade para o tema das drogas. “Uma campanha como esta é muito pertinente, pois abre os olhos da população para um assunto tão sério e que tem afetado tantas famílias, que é o uso das drogas. Conhecemos pessoas que foram vítimas deste mal, e não é fácil. Vamos divulgar com o maior prazer”, afirmou.
Últimas notícias

Polícia prende acusado de atropelar vítimas após desentendimento em boate no Jaraguá

Vereadora quer impedir que autores de violência doméstica ocupem cargos públicos

IMA multa empresa por contaminar o mar com subproduto do petróleo no Porto de Maceió

Secretário da Saúde garante R$ 10 milhões mensais de recursos para Alagoas

Denúncia anônima leva polícia a apreender espingarda artesanal na Vila Brejal

PL enfrenta problemas para formar chapa de deputados estaduais em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
