Neymar: “Se o futebol fosse individual, teria alcançado todos os meus objetivos”
Atacante da Seleção Brasileira e do PSG falou sobre o tema em entrevista ao canal Bandsports
Neymar se posicionou sobre a cobrança e as críticas que recebe ao longo da carreira. Em entrevista ao canal Bandsports, o atacante afirmou que nunca fugiu das críticas que recebeu.
Além disso, afirmou que o futebol é um esporte coletivo e, por isso, não alcançou todos os objetivos que tem na carreira.
“Futebol não é individual. Se fosse individual, com certeza, já teria alcançado todos os meus objetivos, mas não é. Então as vezes, obviamente, a culpa cai sempre no cara que tem mais nome. A gente vê o caso de um cara que sofreu na Argentina muito tempo que foi o Messi e agora, na última Copa, conseguiu vencer. Por que? Porque teve um time que ajudou ele, jogou para ele, chegou ao sucesso”, afirmou.
O jogador também afirmou receber com naturalidades as críticas. Na visão de Neymar, ele só é cobrado porque pode entregar bons resultados dentro de campo pelo talento que tem.
“Eu nunca fugi de cobrança nenhuma. Muito pelo contrário, sempre bati no peito e falei pode cobrar mesmo, não tem essa. Eu sei do meu talento”, disse.
“Dentro de campo, pode me cobrar, fiquem a vontade. Podem falar mal ou bem porque não tenho o que falar”, completou.
Neymar está no Brasil para o período de férias e em fase final de recuperação de uma lesão no tornozelo direito.
O jogador está afastado dos gramados desde fevereiro deste ano.