Roda de conversa debate metas para educação infantil
Secretária-adjunta de Educação de Maceió participa da iniciativa, promovida pelo Conselho e Fórum de Educação de Maceió

A secretária-adjunta de Educação de Maceió, Noêmia Barroso, participou de uma roda de conversa, cuja pauta principal foram as metas do Plano Municipal de Educação voltadas para a Educação Infantil. A atividade, promovida pelo Conselho Municipal de Educação (Comed) e o Fórum Municipal de Educação, ocorreu na sede da Secretaria de Educação de Maceió (Semed, na Cambona, na última terça-feira (27).
O debate faz parte da programação da Semana de Ação Mundial (SAM 2023) que está sendo realizada em todos os estados brasileiros. Na roda de conversa foram apresentadas e discutidas a Meta 1 do Plano Municipal de Educação, que trata sobre Educação Infantil, a universalização da Pré-Escola para crianças de 4 e 5 anos, bem como a ampliação da oferta de creches para crianças de 0 a 3 anos.
A roda de conversa contou com a presença do professor e doutor Fábio Hoffmann, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e da professora Claudiane Pimentel, da Semed. Em suas falas, os expositores trouxeram um breve panorama da Educação Infantil no município de Maceió.
Participaram da iniciativa, conselheiros municipais de Educação, membros do Fórum Municipal de Educação, do Fórum Alagoano em Defesa da Educação Infantil, do Comitê Alagoano da Campanha Nacional pelo Direito à Educação e técnicos da Semed.
Últimas notícias

Conasa divulga cronograma de obras de esgoto em Palmeira dos Índios

Caixa começa a pagar Bolsa Família de junho

Motociclista que causou acidente em Craíbas fugiu do local após morte da vítima; polícia vai investigar

Polícia Civil prende em Maceió jovem com 14 celulares furtados em festas juninas de Caruaru

Explosões vistas de avião em Dubai revelam ataque do Irã a Israel nesta segunda

Caixa libera abono salarial para nascidos em julho e agosto
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
