Confira a programação para a comemoração do dia de São Pedro em Maceió
As paróquias que têm o santo como padroeiro irão homenageá-lo nesta quinta-feira (29)
Dia 29 de junho, é a data que se comemora o santo conhecido por ter a chave das portas do céu. Por esse motivo, também é popularmente lembrado como “santo da chuva”, já que ele tem a função de ser o porteiro que controla tudo que entra e sai de lá.
Em Maceió, pelo menos duas paróquias vão homenagear São Pedro com missas e procissões.
Na Paróquia Lagunar, localizada no bairro do Vergel, as comemorações da solenidade de São Pedro começam cedo, com missa às 07 horas da manhã. Esta será presidida pelo padre Diego e terá como organizadores os pescadores e as marisqueiras da orla Lagunar.
Além dessa, terá a missa de 09h da manhã, que será presidida pelo padre Tito Régis, terá todas as comunidades, pastorais e movimentos da paróquia como organizadores. De 15 horas terá a Hora da Misericórdia, com Adoração e às 16 horas terá a Procissão.
Por fim, após a procissão, terá missa celebrada pelo padre Marcio Roberto e como organizadores a Paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, pescadores, marisqueiras, todas as comunidades, pastorais e movimentos paroquiais.
Na Paróquia São Pedro Apóstolo, no bairro da Ponta Verde, a festa começou no dia 21 de junho e vai até o dia 01 de julho. E hoje, haverá uma programação recheada com missas de 15 horas e de 17h30. Entre as duas celebrações, às 17 horas, terá a Hora da Graça.
O tema do dia será “Vocação para servir os pobres”, as lideranças serão a Pastoral Social Santa Dulce dos Pobre, Associação de Caridade São Vicente de Paulo e Projeto Terço Vaso Novo. Os responsáveis pelo canto serão Ascaneo Melo e Ednaldo.
Pela noite também terá atrações, das 20h30 até 21h30 vai ter a Quadrilha Junina Show Nordestino, depois disso terá o Forró Absoluto que começa de 22h30 e tem previsão de terminar de 00h. Lembrando que as comemorações vão até o dia 01 de julho.
Últimas notícias
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal

Casal efetua manutenção em conjunto motobomba que abastece Pariconha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
