Confira a programação para a comemoração do dia de São Pedro em Maceió
As paróquias que têm o santo como padroeiro irão homenageá-lo nesta quinta-feira (29)
Dia 29 de junho, é a data que se comemora o santo conhecido por ter a chave das portas do céu. Por esse motivo, também é popularmente lembrado como “santo da chuva”, já que ele tem a função de ser o porteiro que controla tudo que entra e sai de lá.
Em Maceió, pelo menos duas paróquias vão homenagear São Pedro com missas e procissões.
Na Paróquia Lagunar, localizada no bairro do Vergel, as comemorações da solenidade de São Pedro começam cedo, com missa às 07 horas da manhã. Esta será presidida pelo padre Diego e terá como organizadores os pescadores e as marisqueiras da orla Lagunar.
Além dessa, terá a missa de 09h da manhã, que será presidida pelo padre Tito Régis, terá todas as comunidades, pastorais e movimentos da paróquia como organizadores. De 15 horas terá a Hora da Misericórdia, com Adoração e às 16 horas terá a Procissão.
Por fim, após a procissão, terá missa celebrada pelo padre Marcio Roberto e como organizadores a Paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, pescadores, marisqueiras, todas as comunidades, pastorais e movimentos paroquiais.
Na Paróquia São Pedro Apóstolo, no bairro da Ponta Verde, a festa começou no dia 21 de junho e vai até o dia 01 de julho. E hoje, haverá uma programação recheada com missas de 15 horas e de 17h30. Entre as duas celebrações, às 17 horas, terá a Hora da Graça.
O tema do dia será “Vocação para servir os pobres”, as lideranças serão a Pastoral Social Santa Dulce dos Pobre, Associação de Caridade São Vicente de Paulo e Projeto Terço Vaso Novo. Os responsáveis pelo canto serão Ascaneo Melo e Ednaldo.
Pela noite também terá atrações, das 20h30 até 21h30 vai ter a Quadrilha Junina Show Nordestino, depois disso terá o Forró Absoluto que começa de 22h30 e tem previsão de terminar de 00h. Lembrando que as comemorações vão até o dia 01 de julho.
Últimas notícias
Adolescente vítima de estupro coletivo na Grande BH: o que se sabe sobre o caso
Falso corretor é preso em Arapiraca após golpe em clientes; idosa perdeu R$ 50 mil
Filho é preso acusado de maus-tratos contra mãe idosa em Maceió
[Vídeo] Biomédica destaca diferenciais da Altolab e reforça compromisso com a saúde da população
Homem é baleado em praça pública de Rio Largo por dois suspeitos em moto
Vereador de São José da Tapera diz que foi agredido antes de atirar em homem
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
