Confira a programação para a comemoração do dia de São Pedro em Maceió
As paróquias que têm o santo como padroeiro irão homenageá-lo nesta quinta-feira (29)
Dia 29 de junho, é a data que se comemora o santo conhecido por ter a chave das portas do céu. Por esse motivo, também é popularmente lembrado como “santo da chuva”, já que ele tem a função de ser o porteiro que controla tudo que entra e sai de lá.
Em Maceió, pelo menos duas paróquias vão homenagear São Pedro com missas e procissões.
Na Paróquia Lagunar, localizada no bairro do Vergel, as comemorações da solenidade de São Pedro começam cedo, com missa às 07 horas da manhã. Esta será presidida pelo padre Diego e terá como organizadores os pescadores e as marisqueiras da orla Lagunar.
Além dessa, terá a missa de 09h da manhã, que será presidida pelo padre Tito Régis, terá todas as comunidades, pastorais e movimentos da paróquia como organizadores. De 15 horas terá a Hora da Misericórdia, com Adoração e às 16 horas terá a Procissão.
Por fim, após a procissão, terá missa celebrada pelo padre Marcio Roberto e como organizadores a Paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, pescadores, marisqueiras, todas as comunidades, pastorais e movimentos paroquiais.
Na Paróquia São Pedro Apóstolo, no bairro da Ponta Verde, a festa começou no dia 21 de junho e vai até o dia 01 de julho. E hoje, haverá uma programação recheada com missas de 15 horas e de 17h30. Entre as duas celebrações, às 17 horas, terá a Hora da Graça.
O tema do dia será “Vocação para servir os pobres”, as lideranças serão a Pastoral Social Santa Dulce dos Pobre, Associação de Caridade São Vicente de Paulo e Projeto Terço Vaso Novo. Os responsáveis pelo canto serão Ascaneo Melo e Ednaldo.
Pela noite também terá atrações, das 20h30 até 21h30 vai ter a Quadrilha Junina Show Nordestino, depois disso terá o Forró Absoluto que começa de 22h30 e tem previsão de terminar de 00h. Lembrando que as comemorações vão até o dia 01 de julho.
Últimas notícias

Brasil anuncia US$ 1 bilhão para fundo de florestas tropicais

Van apreendida com 500kg de maconha já teria cruzado Alagoas pelo menos duas vezes

Suspeito de homicídio é localizado e preso em povoado de Piaçabuçu

Veículo roubado é recuperado pelo DMTT nas proximidades do Estádio Rei Pelé

Mulher é socorrida após ser baleada na rodovia AL-101 Sul, em Piaçabuçu

Hemoal faz coleta externa de sangue em Boca da Mata nesta quarta-feira (24)
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
