Religião

Confira a programação para a comemoração do dia de São Pedro em Maceió

As paróquias que têm o santo como padroeiro irão homenageá-lo nesta quinta-feira (29)

Por 7Segundos 29/06/2023 10h10
Confira a programação para a comemoração do dia de São Pedro em Maceió
São Pedro - Foto: Reprodução / Cruz Terra Santa

Dia 29 de junho, é a data que se comemora o santo conhecido por ter a chave das portas do céu. Por esse motivo, também é popularmente lembrado como “santo da chuva”, já que ele tem a função de ser o porteiro que controla tudo que entra e sai de lá.

Em Maceió, pelo menos duas paróquias vão homenagear São Pedro com missas e procissões.

Na Paróquia Lagunar, localizada no bairro do Vergel, as comemorações da solenidade de São Pedro começam cedo, com missa às 07 horas da manhã. Esta será presidida pelo padre Diego e terá como organizadores os pescadores e as marisqueiras da orla Lagunar.

Além dessa, terá a missa de 09h da manhã, que será presidida pelo padre Tito Régis, terá todas as comunidades, pastorais e movimentos da paróquia como organizadores. De 15 horas terá a Hora da Misericórdia, com Adoração e às 16 horas terá a Procissão.

Por fim, após a procissão, terá missa celebrada pelo padre Marcio Roberto e como organizadores a Paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, pescadores, marisqueiras, todas as comunidades, pastorais e movimentos paroquiais.

Na Paróquia São Pedro Apóstolo, no bairro da Ponta Verde, a festa começou no dia 21 de junho e vai até o dia 01 de julho. E hoje, haverá uma programação recheada com missas de 15 horas e de 17h30. Entre as duas celebrações, às 17 horas, terá a Hora da Graça.

O tema do dia será “Vocação para servir os pobres”, as lideranças serão a Pastoral Social Santa Dulce dos Pobre, Associação de Caridade São Vicente de Paulo e Projeto Terço Vaso Novo. Os responsáveis pelo canto serão Ascaneo Melo e Ednaldo.

Pela noite também terá atrações, das 20h30 até 21h30 vai ter a Quadrilha Junina Show Nordestino, depois disso terá o Forró Absoluto que começa de 22h30 e tem previsão de terminar de 00h. Lembrando que as comemorações vão até o dia 01 de julho.