Cultura

Fazendo uma viagem pela história do rock mundial, filarmônica de Alagoas apresenta o concerto “Clássicos do Rock Vol. VI”

De Rita Lee a Iron Maiden, espetáculo reúne um time de peso no palco do Teatro Gustavo Leite abrindo o mês do rock

Por Assessoria 30/06/2023 11h11
Fazendo uma viagem pela história do rock mundial, filarmônica de Alagoas apresenta o concerto “Clássicos do Rock Vol. VI”
Orquestra Filarmônica traz a 6ª edição do concerto “Clássicos do Rock” - Foto: Assessoria

Todo mundo tem aquele “rock de estimação”, independente de ser mais pesado ou uma balada, todos temos aquele ‘rockão’ que traz um sentimento diferente. E é para mexer com esses sentimentos e abrir o mês do rock a Orquestra Filarmônica traz a 6ª edição do concerto “Clássicos do Rock”, que será apresentado no dia 6 de julho, no Teatro Gustavo Leite, às 20h.

Independente da série, a filarmônica de Alagoas mantém seu compromisso de deixar seus concertos o mais acessíveis possível, trabalhando assim a formação de novas platérias, para este, os ingressos custam a partir de R$50,00 e estão a venda pelo link https://www.sympla.com.br/even....

Este concerto, que faz parte da série “Mundo”, onde a proposta é a fusão em diversas frentes, seja ela de gêneros musicais, compositores, ideias e também pessoas. É um espetáculo, que assim como os outros da filarmônica, vem para sair da zona de conforto de apresentar apenas um cover, mas sim criar arranjos novos e mais grandiosos para as músicas e nesta edição as fusões foram levadas ao outro patamar.

Não é exagero dizer que de fato, essa será uma viagem de fato pela história do rock, um repertório escolhido a dedo para que as músicas contassem uma história, apresentando mais do que uma canção, mas também o artista que a compôs, o sentimento que ela passa e também um momento na história como por exemplo o clássico de Rita Lee “Ovelha Negra”.

Mas nem só de nacionais vive este espetáculo, como a já mencionada Ovelha Negra, mas também Eduardo e Mônica da Legião Urbana e outras surpresas, mas também não poderiam faltar alguns clássicos do rock mundial. Queen, Led Zeppelin, Tina Turner, Iron Maiden, AC/DC e outros, vários outros. Os espetáculos da filarmônica tem a interação com o público como parte muito importante e no “Clássicos do Rock Vol. VI” terá um momento em que a participação da platéia será fundamental para que a canção aconteça.

Quem assiste este concerto nos dias atuais, não imagina que ele surgiu de uma ideia bem mais simples. A primeira edição tinha como norte pegar um repertório de clássicos do rock ‘n roll e adaptá-los para uma orquestra, com um mínimo de interação e só, bem diferente da proporção que esse concerto acabou tomando, se tornando cada vez mais grandioso.

“Com o passar das edições, o ‘Clássicos do Rock’ foi tomando uma forma que hoje já não temos mais controle, num bom sentido, porque a cada nova edição nós buscamos que ele seja mais ‘preenchido’, com mais convidados, mais interação e ideias bacanas, mas sem fugir da proposta de uma orquestra, pois esse é o mote original, uma orquestra filarmônica tocando rock e nesta proposta a gente viaja, porque na verdade este concerto é uma viagem pela história do rock 'n roll, que não é apenas um estilo musical e sim um estilo de vida e dá para reconhecer quem faz parte desse meio, então é sempre um prazer apresentar este concerto para essas e outras pessoas”, explica o maestro Luiz Martins.

As participações são uma peça fundamental em vários concertos da filarmônica e neste não é diferente. Grandes nomes da cena alagoana vão emprestar seu talento que junto dos arranjos majestosos, a cargo do maestro Luiz Martins, apresentarão versões impressionantes de músicas bastante conhecidas da maioria do público.
Falando em participações, as mulheres têm assento cativo em vários concertos da orquestra e neste, Myrna Araújo (solo) e Natasha Aretha (banda Fita K7) serão as divas que vão trazer um colorido diferente para este espetáculo e dessas duas, Natasha se apresenta pela primeira vez com a Orquestra Filarmônica de Alagoas.

“Estou me sentindo honrada, é um momento muito especial, porque mesmo depois de um já tendo um tempo de carreira, esse convite acontecer é mais que especial e ainda mais cantando clássicos do rock, terá um momento em que vou estar representando a Rita Lee e isso para mim me deixa sem palavras, e essa oportunidade vai fazer com que eu seja uma Natasha além do que já sou, vai somar muito para mim como artista. a emoção está a mil”, destaca a cantora.

Serviço:
Orquestra Filarmônica de Alagoas - Clássicos do Rock Vol. VI
06 de julho, Teatro Gustavo Leite, Centro de Convenções - Jaraguá, 20h
Ingressos a partir de R$50,00
Vendas: https://www.sympla.com.br/even...