‘Falta estatura moral ao chefe do Executivo Federal’, diz Alfredo Gaspar sobre fala de Lula sobre Venezuela
O presidente Lula disse que o conceito de democracia é relativo, quando perguntado sobre a Venezuela
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (29), que o conceito de democracia “é relativo”. Ele deu a declaração ao ser questionado sobre o movimento de setores da esquerda insistirem em defender o regime de Nicolás Maduro.
O deputado federal Alfredo Gaspar, por meio do Twitter, questionou a fala do presidente. “O conceito de democracia é relativo, diz Lula. Da mesma forma, o mandatário do país, com suas atitudes, relativiza a corrupção, desvio de recursos públicos, crime organizado, compra de apoio, liberdade de expressão e ditaduras. Falta estatura moral ao chefe do Executivo Federal”, escreveu.
No fim de maio, Lula recebeu presidentes da América do Sul para um encontro em Brasília. Ele defendeu Maduro e disse que as acusações de que a Venezuela é uma ditadura fazem parte de uma narrativa. A declaração repercutiu mal dentro do próprio encontro de presidentes.
“A Venezuela tem mais eleições do que o Brasil. O conceito de democracia é relativo para você e para mim. Eu gosto de democracia, porque a democracia que me fez chegar à Presidência da República pela terceira vez”, afirmou Lula à Rádio Gaúcha.
“Por isso que eu gosto da democracia e a exerço na sua plenitude. Aqui, eu acho que o mundo inteiro sabe que a governança do PT é exemplo de exercício da democracia”, completou Lula.
Últimas notícias
Queda de avião na maior ilha das Bahamas deixa 7 mortos, diz governo
Cinto evitou que homem fosse sugado para fora de avião após janela quebrar
Operação Fronteira prende suspeito e apreende armas e drogas em Rio Largo
Operação policial desmonta esquema financeiro milionário que mantinha 'Vitinho' foragido
Limoeiro de Anadia amplia diálogo em defesa das mulheres com visita de secretária de Estado
Traficante leva susto ao ser flagrado pela polícia vendendo drogas
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
