Vai requerer ou atualizar o BPC? Não precisa agendar atendimento
É só ir no CASA, no Centro e na sede do Cadastro Único, na Serraria, de segunda a sexta, das 8h às16h

Idosos e pessoas com deficiência que precisam requerer ou atualizar o cadastro do Benefício de Prestação Continuada (BPC), conhecido como LOAS, não precisam fazer agendamento para atendimento no Casa e na sede Cadastro Único.
Para o recadastramento e concessão do benefício, os usuários têm um setor específico para atender as demandas do BPC, que funciona em dois equipamentos, no Centro de Atendimento Socioassistencial (CASA), no bairro Centro, e na sede do Cadastro Único, na Serraria, das 8h às 16h.
Segundo a coordenadora do BPC, Christianne Barros, a procura pelo atendimento do benefício está muito baixa e várias pessoas precisam atualizar o cadastro. “Diariamente ofertamos 25 vagas para o atendimento no Casa, e 25 na sede do Cadastro Único, mas não precisa de agendamento. É muito importante que os beneficiários procurem as unidades da Semdes para atualizar os dados, visto que 4.921 beneficiários ativos ainda não possuem o Cadastro Único”, explicou.
Pessoas com deficiência física ou idosas, com 65 anos ou mais, incapacitadas para a vida independente e para o trabalho, que comprovem não possuir meios de suprir suas necessidades e de sua família, têm o direito a receber o Benefício de Prestação Continuada.
O benefício assistencial do Sistema Único de Assistência Social (Suas) garante um salário mínimo, visando ofertar condições mínimas para uma vida digna. Em Maceió, 32.583 pessoas recebem o BPC, sendo 23.049 pessoas com deficiência e 9.534 idosos.
A Semdes ainda alerta aos usuários que não existe venda de fichas para atendimento, em nenhum dos equipamentos. Todo o atendimento é gratuito. Ao chegar nos locais, os usuários devem ir até a recepção e pegar a senha de atendimento para o BPC.
Locais de atendimento em Maceió
Sede do Cadastro Único (Av. Menino Marcelo, S/N, Serraria. Entre o GBarbosa e a Drogasil). Telefones: (82) 3312-5975/ 3312-5924, das 8h às 16h.
Centro de Atendimento Socioassistencial (Rua Engenheiro Roberto Gonçalves de Menezes, antiga Rua da Praia, 71, no Centro). Telefone: (82) 3312-5927, das 8h às 16h.
Últimas notícias

'Tatuagem' nos dentes vira moda entre jovens na China

Vini Jr. posta pela primeira vez ao lado de Virginia em Madrid

Tenista ignora alerta sobre performance e se submete a cirurgia para colocar próteses de silicone nos seios

Secult reúne lideranças de matriz africana para alinhar celebrações do Dia da Consciência Negra

Sine Maceió anuncia 500 vagas de emprego em telemarketing

Serial killer de Alagoas enfrentará quinto julgamento nesta terça-feira (7)
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
