Vai requerer ou atualizar o BPC? Não precisa agendar atendimento
É só ir no CASA, no Centro e na sede do Cadastro Único, na Serraria, de segunda a sexta, das 8h às16h
Idosos e pessoas com deficiência que precisam requerer ou atualizar o cadastro do Benefício de Prestação Continuada (BPC), conhecido como LOAS, não precisam fazer agendamento para atendimento no Casa e na sede Cadastro Único.
Para o recadastramento e concessão do benefício, os usuários têm um setor específico para atender as demandas do BPC, que funciona em dois equipamentos, no Centro de Atendimento Socioassistencial (CASA), no bairro Centro, e na sede do Cadastro Único, na Serraria, das 8h às 16h.
Segundo a coordenadora do BPC, Christianne Barros, a procura pelo atendimento do benefício está muito baixa e várias pessoas precisam atualizar o cadastro. “Diariamente ofertamos 25 vagas para o atendimento no Casa, e 25 na sede do Cadastro Único, mas não precisa de agendamento. É muito importante que os beneficiários procurem as unidades da Semdes para atualizar os dados, visto que 4.921 beneficiários ativos ainda não possuem o Cadastro Único”, explicou.
Pessoas com deficiência física ou idosas, com 65 anos ou mais, incapacitadas para a vida independente e para o trabalho, que comprovem não possuir meios de suprir suas necessidades e de sua família, têm o direito a receber o Benefício de Prestação Continuada.
O benefício assistencial do Sistema Único de Assistência Social (Suas) garante um salário mínimo, visando ofertar condições mínimas para uma vida digna. Em Maceió, 32.583 pessoas recebem o BPC, sendo 23.049 pessoas com deficiência e 9.534 idosos.
A Semdes ainda alerta aos usuários que não existe venda de fichas para atendimento, em nenhum dos equipamentos. Todo o atendimento é gratuito. Ao chegar nos locais, os usuários devem ir até a recepção e pegar a senha de atendimento para o BPC.
Locais de atendimento em Maceió
Sede do Cadastro Único (Av. Menino Marcelo, S/N, Serraria. Entre o GBarbosa e a Drogasil). Telefones: (82) 3312-5975/ 3312-5924, das 8h às 16h.
Centro de Atendimento Socioassistencial (Rua Engenheiro Roberto Gonçalves de Menezes, antiga Rua da Praia, 71, no Centro). Telefone: (82) 3312-5927, das 8h às 16h.
Últimas notícias
Incêndio de grandes proporções atinge prédios residenciais em Hong Kong
Arapiraca recebe, nesta quinta (27), 1º Mutirão Pop Rua Jud, na Praça Luís Pereira Lima
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 8
Brasil aprova a 1ª vacina de dose única do mundo contra a dengue
'Um cônjuge é suficiente', diz Vaticano aos católicos em novo decreto
Bolsonaro e mais 5 presos por plano golpista passam hoje por audiência de custódia
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
