Polícia

Polícia impede plano de organização criminosa de assassinar família

Caso ocorreu neste sábado (01)

Por 7Segundos 02/07/2023 09h09 - Atualizado em 02/07/2023 10h10
Polícia impede plano de organização criminosa de assassinar família
Central de Flagrantes - Foto: Assessoria

No último sábado (1º), a ação da Polícia Militar (PM) evitou um plano de homicídio contra uma família que residia no bairro do Clima Bom, região alta da cidade. Um dos envolvidos foi detido, enquanto os demais conseguiram escapar.

Segundo informações do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), a PM recebeu um alerta da população informando sobre a presença de um grupo armado com a intenção de assassinar uma família em sua própria residência, no Conjunto Colibri.

Após uma busca intensa pela área, os suspeitos foram avistados e, ao perceberem a presença dos policiais, empreenderam fuga. No entanto, um deles, portando uma arma de fogo, chegou a invadir uma casa e tentou se desfazer da arma no quintal.

Com a permissão do morador, os policiais adentraram na propriedade e efetuaram a prisão do indivíduo de 26 anos. Durante a abordagem, foi apreendida uma pistola calibre 380, contendo 26 munições e três carregadores. Enquanto isso, os outros cúmplices conseguiram escapar da polícia.

Após os procedimentos de revista, o acusado foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.