Taxa de inadimplência aumenta em Alagoas no mês de maio
O estado tem o quarto menor índice de endividados do Nordeste e segue abaixo da média nacional

A taxa de inadimplência em Alagoas aumentou durante o mês de maio. O número foi de 40,04% em abril para 40,32%. O estado tem o quarto menor índice de endividados do Nordeste e segue abaixo da média nacional, que aumentou para 44,09%.
Os dados são do Mapa da Inadimplência e Renegociação de Dívidas, feito pelo Serasa. Na região, entre as menores taxas de endividamento, Alagoas fica atrás apenas da Paraíba (39,33%); Maranhão (39,20%); e Piauí (36,68%).
A pesquisa aponta que, no Brasil, a maior parte das dívidas continuam sendo provenientes de bancos e cartões de crédito (31,94%); utilidades, como contas água, luz e gás (21,45%); e varejo (11,31%). O perfil principal dos devedores são mulheres (50,3%) entre 41 e 60 anos (34,8%).
Últimas notícias

Com resistências, Câmara discute pacote de mudanças no regimento

Motorista de carro de luxo foge após atropelar turista de 12 anos na faixa de pedestres

Entenda novas regras para aumentar segurança no uso do PIX

Biblioteca Pública Estadual Graciliano realiza 3ª edição da ação 'Mulher se ama, mulher se cuida!'

Jovem que morreu em acidente grave de carro era pai e empreendedor

Governo de Alagoas estuda ampliar divulgação do destino em Córdoba, na Argentina
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
