Taxa de inadimplência aumenta em Alagoas no mês de maio
O estado tem o quarto menor índice de endividados do Nordeste e segue abaixo da média nacional

A taxa de inadimplência em Alagoas aumentou durante o mês de maio. O número foi de 40,04% em abril para 40,32%. O estado tem o quarto menor índice de endividados do Nordeste e segue abaixo da média nacional, que aumentou para 44,09%.
Os dados são do Mapa da Inadimplência e Renegociação de Dívidas, feito pelo Serasa. Na região, entre as menores taxas de endividamento, Alagoas fica atrás apenas da Paraíba (39,33%); Maranhão (39,20%); e Piauí (36,68%).
A pesquisa aponta que, no Brasil, a maior parte das dívidas continuam sendo provenientes de bancos e cartões de crédito (31,94%); utilidades, como contas água, luz e gás (21,45%); e varejo (11,31%). O perfil principal dos devedores são mulheres (50,3%) entre 41 e 60 anos (34,8%).
Últimas notícias

Homem é morto em via pública no município de São Miguel dos Campos

Senadora Eudócia preside no Senado debate sobre vacinas contra o câncer

Prefeita Tia Júlia visita obra de reconstrução de casa destruída por incêndio e emociona morador

Prefeitura de Palmeira estabelece ponto facultativo na sexta (2)

Abril Azul: Prefeitura de Penedo orienta famílias de crianças autistas

Arapiraca encerra abril verde com VI Fórum em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
