Câmara propõe programa de nivelamento de estudantes na rede municipal
O Programa Nivelamento Estudantil prosseguirá para ser analisado e votado
A Câmara dos Vereadores quer criar o Programa Nivelamento Estudantil, da recuperação e fortalecimento da aprendizagem nas escolas de ensino fundamental da Rede de Ensino Municipal de Maceió.
O PL tem como finalidade oferecer reforço escolar para os alunos do ensino fundamental com objetivo de sanar eventuais dificuldades e lacunas de aprendizagem, além de fortalecer a aprendizagem para seu sucesso na continuidade dos estudos e permanência na escola após a transição para as etapas seguintes. Segundo a Câmara, existe a necessidade de recuperar a defasagem de aprendizagem ocasionada pelo distanciamento social da escola devido a pandemia da Covid-19
O Programa Nivelamento Estudantil oferecerá prioritariamente aulas de Língua Portuguesa e Matemática para grupos de alunos do primeiro ao quinto ano, podendo ser estendido aos demais alunos do ensino fundamental das escolas municipais.
O Projeto busca exercer a Lei Federal n. 9394 que estabelece a obrigatoriedade de estudos de recuperação para os casos de baixo rendimento escolar. O Programa foi aprovado pela Comissão de Justiça e Redação e prosseguirá para ser estudado e votado pelo restante dos vereadores.
Últimas notícias
Alagoas registra três casos de tráfico de pessoas em 2025, aponta Anuário
Lula declara patrimônio de R$ 4,7 mi ao TSE; valor é 35% menor que em 2022
Vítimas de acidente de helicoptero no Rio de Janeiro são identificadas
Breno Albuquerque lança campanha à reeleição em evento realizado em Arapiraca
Renan Filho avança entre lideranças do PP e recebe apoio de Marlan: “Melhor governador que Alagoas teve”
Fisiculturista Levy Bonfim recebe alta hospitalar e inicia fase de recuperação
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
