Moradores do Vergel cobram entrega de moradias em protesto no Centro de Maceió
Em decorrência da movimentação, as ruas Buarque de Macedo e Impedor estão bloqueadas
Moradores do Vergel do Lago realizaram um protesto na manhã desta quarta-feira (5), no Centro de Maceió, em frente à Secretaria Municipal de Habitação, para cobrar a entrega de casas populares pela Prefeitura de Maceió. O trânsito na Rua do Imperador e Buarque de Macedo está interditado.
De acordo com a população, a gestão municipal não vem dando a devida atenção para a entrega de suas residências, que estão para serem entregues desde 2019. Conforme o relato dos manifestantes, o secretário João Emanuel Barros, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Habitacional não está apto a solucionar a demanda da população.
Revoltados, os moradores do Vergel cobram um posicionamento urgente da Prefeitura de Maceió e a entrega de suas casas: “Eu quero a minha casa, porque se não me der, eu vou invadir lá. Eu quero o JHC aqui, só vou sair quando o JHC chegar”, afirmou uma das manifestantes.
Em nota, a Prefeitura de Maceió se manifestou sobre o caso, afirmando que já entregou 3.580 moradias para a população da capital desde 2021. Confira
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Habitacional destaca que desde o início de 2021 já foram entregues 3.580 moradias, beneficiando 14.320 pessoas. A Secretaria está atenta e disponível para receber qualquer pauta da população de Maceió, assim como informa que será montada uma comissão junto aos moradores para ouvir as demandas e buscar uma solução conjunta, como é a prática e prioridade da gestão.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
