Chapa 1 realiza inscrição para eleição à Reitoria da Ufal
Se apresentando como oposição à atual gestão, a Ufal Plural propõe a expansão do debate democrático para a construção de uma Universidade Plural
A chapa 1, UFAL Plural: Um Novo Tempo para a Democracia, realizou a inscrição para eleição à Reitoria da Ufal (Universidade Federal de Alagoas), que acontece nos próximos dia 1 e 2 de agosto. Serão duas chapas no pleito para escolha da comunidade acadêmica.
A 1 é formada pela professora Rita Souto Maior, atualmente Diretora da Faculdade de Letras, e pelo professor João Araújo, Diretor da Faculdade de Nutrição. A chapa 2 é composta pelo atual Reitor, Josealdo Tonholo, e a Vice-Reitora professora Eliane Cavalcanti, que tentam a reeleição.
Se apresentando como oposição à atual gestão, a Ufal Plural propõe a expansão do debate democrático para a construção de uma Universidade Plural, reconhecendo a diversidade de sua comunidade, se preocupando com a acessibilidade, com a permanência estudantil e com o fortalecimento da participação ampliada nos processos decisórios.
“O programa de gestão foi construído com a colaboração de estudantes, servidores/as técnicos/as e docentes e demais membros da comunidade universitária, que, nos últimos anos, diante do contexto político vivido, decidiram que é preciso consolidar um projeto de Universidade a altura da UFAL e de seu papel para Alagoas e para o Brasil”, consta nas informações divulgadas pela chapa 1.
“A chapa 1 entende que é preciso saber lidar com os desafios assumindo o compromisso com o desenvolvimento de uma gestão baseada no planejamento estratégico, na participação verdadeiramente democrática, na gestão de prioridades que visem a condição de trabalho para os servidores técnicos/as e docentes, a permanência estudantil e, em especial, contra as narrativas que se transformaram em senso comum e atrasam o debate político”.
Após a inscrição, membros da comunidade acadêmica se encontraram com os candidatos da chapa 1 para discutir a Universidade e a Democracia na atual conjuntura e apresentarem suas demandas aos candidatos.
Últimas notícias
Mulher fica presa embaixo de carreta após acidente na Avenida Fernandes Lima
Aliado de Trump diz que Flávio Bolsonaro chegou aos EUA
Procon Alagoas divulga pesquisa de preços para o Dia de Finados
Restauração do Colégio Judith Paiva, em Rio Largo, tem previsão de entrega para 2027
Alexandre Fleming critica bloqueio de acesso à Assembleia Legislativa de AL
Obras de duplicação da BR-316 seguem em andamento em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
